sábado, 27 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Sociedade de Infectologia vê “risco iminente” com Carnatal

- Publicidade -

A Sociedade de Infectologia do Rio Grande do Norte vê com preocupação o Carnatal 2010, que começa nesta quinta-feira (3), por conta da disseminação de casos de Gripe A no Estado. A entidade produziu um documento que será apresentado à Secretaria Estadual de Saúde e à Promotoria de Defesa da Saúde demonstrando os riscos de um aumento de infectados incompatível com a capacidade do sistema de saúde público e privado.

“Não temos leitos suficientes para atender um alastramento do vírus”, diz o presidente da Sociedade de Infectologia, Ênio Lacerda. O médico faz uma analogia para explicar a sua posição. “Se um avião vai decolar com vários passageiros e não há como garantir a segurança, eu diria que é melhor que o avião não decole”, explica. Segundo o infectologista não há garantias que haverá uma grande expansão da doença com o Carnatal, mas “se houver é certo que não haverá atendimento para todos”, garante.

A Secretaria Estadual de Saúde dará uma entrevista coletiva em instantes para explicar como irá proceder frente ao caso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas