domingo, 28 de abril, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

Solenidade marca lançamento de edital da Arena das Dunas

- Publicidade -

Fernando Fernandes, secretário especial da Copa de 2014Foi lançado, na manhã desta segunda-feira (20), o edital para a construção da Arena das Dunas, estádio que abriagará os jogos da Copa do Mundo de 2014 a serem realizados em Natal.

O governador Iberê não mostrou-se preocupado com o fato de Natal está saindo por último na ‘corrida pela copa de 2014’. A previsão para derrubada do estádio Machadão e, consequentemente, início da construção da Arena das Dunas, ficou marcada para acontecer entre fevereiro e março de 2011.

Também ficou determinado que os consórcios interessados terão 45 dias para enviar suas propostas ao Governo. O edital será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (21) e os critérios avaliados para seleção do projeto vencedor serão de âmbito técnico e financeiro.

No que consta à parte técnica, é necessário que o consórcio apresentado ofereça uma empresa capacitada para operar o estádio após a sua construção. Já na parte financeira, será analisada a proposta que tiver a menor contrapartida para o Governo do Estado, que deve divulgar a empresa selecionada para executar as obras em um prazo de 60 à 70 dias.

Estiveram presentes na solenidade a prefeita Micarla de Sousa, o governador Iberê Ferreira de Sousa e o secretário especial da Copa 2014, Fernando Fernandes, além de autoridades ligadas ao esporte, como o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo.

Confira as fotos do lançamento do edital aqui.

* Atualizado às 15h16.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas