sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Soltando…

- Publicidade -

Uma grita silenciosa ecoa do Centro Administrativo. Com a expectativa da contratação de cerca de 200 pessoas para trabalhar no projeto dos milhões de dólares emprestados pelo Banco Mundial ao Governo do RN. Comenta-se que as gratificações vão de R$ 1,2 mil a 1,7 mil.

…Olhares
Os sindicatos aguardam a publicação para tomar medidas contrárias, a contar os atrasos no pagamento da folha de pessoal. E o Ministério Público foi alertado para a possibilidade de contrato por meio de boletins internos. Fala-se em publicação no mês de janeiro. É aguardar. A confirmar.

Cerrado
Presidente do Democratas, o senador José Agripino se movimenta para retomar o mandato de Cláudia Regina (DEM) na Prefeitura de Mossoró.

Ventos
Nas articulações de bastidores, corre que a governadora Rosalba Ciarlini pretende lançar Betinho Segundo, filho do cunhado-deputado Betinho Rosado, a prefeito de Mossoró. E que José Agripino já avisou que não apoiará.

Baixinho
Momento de especulações de cenários, fala-se que o vice-governador Robinson Faria, se não enxergar possibilidade de fazer vingar uma candidatura vitoriosa ao governo, pode entrar numa coligação que garanta a reeleição do filho Fábio Faria na Câmara Federal. E RF voltaria à Assembléia Legislativa. Por enquanto, tudo ilação.

Voz de risadas
Num voo Brasília-Natal, perguntaram ao deputado Paulo Wagner (PV) quem era o prefeito de Mossoró. Ele, do alto do seu bom humor, respondeu: – “Pergunte no posto Ipiranga” – em referência à genial propaganda do posto “pergunta lá no Posto Ipiranga”, onde tem de tudo, inclusive informação. Arrancou risadas. Elementar.

Detalhe
Cláudia Regina – prefeita que, por enquanto, está afastada do cargo por decisão do TRE –, estava numa poltrona fileira atrás.

Difícil
A pergunta que ecoa nas bocas de maltide, após as liminares concedidas pela ministra Laurita Vaz (TSE) que derrubou decisões à quase unanimidade no TRE-RN: “Quem não entende de leis, a ministra ou quase todo o pleno do Tribunal Regional?”.

O tom do…
Da repercussão do Seminário Motores do Desenvolvimento, que esta TN promoveu na Fiern, figura a palestra do empresário Antônio Leite Jales (Toinho), da Ster Bom. Dos ensinamentos de sucesso, disse que quando se monta uma empresa, erra quem pensa em lucrar antes de progredir.

…Empreendedorismo
Citou exemplo dele, do alto da sua simplicidade: “Como não tenho curso superior, meu salário é de três mil reais. Já minha esposa, que é formada, ganha cinco mil. E como minha vida é casa-trabalho-trabalho-casa, não gasto tudo (dos três mil), tiro uma parte e empresto à empresa”. Arrancou risos e aplausos.

Geração…
A Prefeitura de Nísia Flores declarou de utilidade pública, para desapropriação, uma área de 14,13 hectares, parte integrante da propriedade de Sapé. Motivo: construção de infraestrutura para o Distrito Industrial do município, para a “política de desenvolvimento sustentável da região”.

…Emprego…
Valor da desapropriação: R$ 141.368,80, que serão pagos em parcela única, no prazo de 30 dias após a publicação no DOE.

…Renda
No local, terras de matas arisco e várzea, cortadas pela rede ferroviária federal e pela rodovia BR-101. Ao norte e ao leste, a área limita-se com imóvel da Usina Estivas. Ao oeste, com faixa de domínio do Dnit.

Faro fino
O mercado de propina está inflacionado. Chegou-se ao patamar do meio a meio. Ou seja: 50%. Mesmo que o investimento do contratado tenha sido maior que o recebido. Ou concorda, ou necas de pagamento.

Acréscimo
A governadora Rosalba alterou artigos do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (RICMS). Agora, além de se aplicar a máquinas e equipamentos a serem utilizados, exclusivamente, no processo produtivo do estabelecimento adquirente, acrescentou “aos contribuintes inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) sob a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) 8220-2/00”.

Elástico
E o governo estadual prorrogou até 20 de janeiro o prazo para a quitação de débitos do ICMS devidos por contribuintes beneficiários do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROADI). Motivo: o Estado não repassou a verba devida aos contribuintes beneficiários. Recursos destinados ao pagamento de parte do ICMS devido pelos beneficiários.

Holofotes
Designer de jóias brasileira, Clementina Duarte lançará sua nova coleção inspirada nas obras da artista plástica potiguar Marília Bulhões, que mora em Washington D.C..

Enfim!
Apareceu uma solução para recuperar o Presépio de Natal, obra assinata por Oscar Niemeyer que abandonada em Candelária. A governadora Rosalba acertou com o Banco do Brasil para transformar o espaço no Centro Cultural Banco do Brasil.

Pódio
O surfista natalense Jadson André volta ao WCT, a elite do surfe mundial. O resultado foi divulgado ontem pela Association of Surfing Professionals (ASP), após o atleta se consagrar campeão da etapa Prime do Circuito Mundial (WQS) que aconteceu em Carcavelos, Portugal, outubro passado. Patrocinado pela Oakley desde 2003, o atleta, de 23 anos, surfa desde os sete anos.

Palco
Filha do vereador Sandro Pimentel que se destacou no “The Voice Brasil”, a cantora Swellen Pimentel é uma das atrações confirmadas do réveillon na Barra do Cunhaú, em Canguaretama.

« COLMEIA »

à Hoje tem coro de parabéns para Ana Tonelli, Felicidade Ximenes, Ana Cláudia Bezerra, Jener Tinoco, Frank Potiguar, Salatiel de Souza.

à  Segunda-feira, às 19h, tem missa de 30 dias de partida do músico Manoca Barreto, na Igreja São Judas Tadeu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas