sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Som da Mata faz tributo ao músico Manoca Barreto

- Publicidade -
No próximo domingo, 1º de dezembro, às 16h30, o Som da Mata cede o seu palco no Parque das Dunas para celebrar a vida e a obra de Manoca, que nos deixou precocemente na última segunda-feira. A entrada no bosque custa apenas R$1,00.
No dia 6 de julho de 2006 estreou o projeto Som da Mata e o primeiro artista a ocupar o seu palco mostrando o seu trabalho de música instrumental foi Manoca Barreto. O “Mestre”, como muitos o conheciam, voltou várias vezes, seja com o seu trabalho solo ou abrilhantando as apresentações de amigos com seu virtuosismo e presença marcante.
Manoca Barreto será homenageado por músicos potiguares
Roberto Taufic e Jubileu Filho,  guitarristas que tiveram um contato muito especial com o homenageado durante sua trajetória foram os escolhidos para comandar esse tributo, que conta com a adesão de instrumentistas que desfrutaram de seu convívio como os baixistas Airton Guimarães, Erick Firmino, Junior Primata e Paulo de Oliveira, os bateristas Cleber Campos, Darlan Marley, Sílvio Franco e Rogério Pitomba, além dos parceiros e amigos Walid, Jow Ferreira, Antônio de Pádua, Gilberto Cabral, Anderson Pessoa e Joca Costa.
No repertório, músicas autorais de Manoca e standards de jazz e música popular brasileira que ele tanto gostava. O cachê que seria pago aos músicos será revertido para o projeto de inclusão social Ilha de Música, da comunidade África, na Redinha, onde o mestre distribuía generosamente seus conhecimentos. O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Projeto Unimed Cultural, além do apoio do Governo do Estado e do IDEMA através da cessão do Anfiteatro Pau-brasil onde acontece o evento.
Serviço
 
Show: Tributo a Manoca Barreto
 Dia: 1º de dezembro (domingo)
Hora: 16h30 Local: 
Anfiteatro Pau-brasil – Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Entrada: R$ 1,00
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas