sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Som da Mata lembra o pioneiro Manoca

- Publicidade -

Falar em guitarra no Rio Grande do Norte sem citar Manoca Barreto (1964-2013) é uma tarefa praticamente impossível. Exímio instrumentista, compositor e arranjador, Manoca é lembrado por seu legado artístico que influenciou toda uma nova geração de músicos potiguares. Para manter sua memória sempre viva, o Som da Mata festeja 10 anos de atividades com uma justa homenagem ao guitarrista virtuoso e primeiro artista a se apresentar no palco do projeto em julho de 2006. O show inicia às 16h30 e o acesso ao Parque das Dunas, no Tirol, custa R$ 1.
Manoca Barreto é sinônimo de virtuosismo na guitarra
O tributo terá direção musical de Eduardo Taufic, amigo e parceiro de Manoca em muitos projetos, e conta com participação especial dos irmãos do guitarrista Carlos e Fernando Suassuna. Outros nomes, que também fizeram parte do círculo de amizades, também marcam presença: Jubileu Filho, Cacá Velloso, Cleber Campos, Darlan Marley, Sílvio Franco, Paulo de Oliveira, Airton Guimarães, Erick Firmino, Sérgio Groove, Junior Primata, Eduardo Taufic, Antônio de Pádua e Anderson Pessoa, mais os ex-alunos Jow Ferreira e Stallone Terto.

No repertório, seis músicas de autoria de Manoca, uma de Jubileu Filho e outra de Eduardo Taufic – ambas compostas para o homenageado. No final, todos no palco executando “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder, uma das preferidas de Barreto. Quem teve o privilégio de presenciar suas performances ao vivo sabe que não é exagero dizer que a guitarra era praticamente a extensão de seu braço, tamanha a intimidade do artista com o instrumento.

Serviço
Som da Mata especial 10 anos, com tributo a Manoca Barreto. Domingo (3), às 16h30, no Parque das Dunas. Ingresso: R$ 1. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas