quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Som da mata

- Publicidade -

Hoje tem instrumental com Costinha, Manoca e Primata, no Bosque dos Namorados. Começa às 16h.

Alô alô prefeito

Pois é, não imaginava a repercussão do meu lamento às barracas da nossa orla. Recebi alguns e-mails e hoje transcrevo o do médico Charles Sá, do Rio. Ele me enviou até fotos e de Kátia Torquato. Vamos caro prefeito. . . SALVAR A NOSSA ORLA ! . .

Recado 1: De Charles Sá : “Olá Hilneth, como vai? Li sua coluna e gostei muito da  reivindicação ao prefeito sobre o calçadão da praia. Como você se  referiu às praias do Rio como referência, é bom lembrá-lo também que todas elas além do bonito calçadão, têm uma bela ciclovia.  Outrossim,  ratifico que existe um grande movimento em Natal dos amantes do  ciclismo, incluindo médicos, engenheiros, advogados, juízes, arquitetos e vários segmentos da sociedade que clamam por espaço  seguro ( já existe muitos atropelamentos) para prática do ciclismo.  Hoje  uma prática difundida no mundo inteiro é o ciclo turismo ( veja as fotos). Imagina se Natal tivesse uma extensa ciclovia, unindo rota do sol/Pium, ao forte dos Reis Magos e com ramificações por toda a cidade.”

Recado 2:  De Kátia Torquato, do Hotel Porto Mirim:” Pois é Hilneth, há 12 anos temos Hotel nessa praia, e há 12 anos estamos batalhando por uma orla descente. Já formamos até associação e fizemos de tudo um pouco, para acabar com tudo isso que você falou na sua coluna. O prefeito está a par de tudo, até porque ele caminha aqui na orla todos os dias. Que vergonha! Não sei o que falta para os órgãos públicos (prefeitura e governo do Estado) nos ajudar nessa orla, porque como te falei acima é a “Praia da Cidade”, a nossa praia. Nós empresários e moradores dessa região e da cidade de Natal precisamos de praia limpa, estruturada, com calçadão, banheiros públicos, barracas padronizadas, sem prostituição, com segurança, saneada, caixas de banco e ciclovia. Tudo isso amiga, nós empresários dessa beira-mar já reinvidicamos. Como te falei, há 12 anos que vivemos nessa batalha. Estamos investindo, acreditando que tudo irá melhorar depois que a ponte ficar pronta. . .”

Acredito que a Secretaria e a arquiteta Ana Miriam já estão trabalhando para a nova orla .

Rei na Terra

Feriado na cidade, festa da Padroeira e dia em que o rei Pelé vem lançar o KING’S FLAT, que vai estar localizado em Ponta Negra. Mas, o coquetel será no Ocean Palace, às 19h. Convite pede confirmação.

Prefeito

Carlos Eduardo e Dácio Galvão, presidente da Funcarte fará abertura do Encontro de Escritores, neste dia 23, no Largo da Rua Chile, a partir de 16h. Gente de peso nas escritas se farão presentes. Na 5ª, tem show de Paulinho da Viola e no sábado com Roberta Sá.

Dedilhando

COMPOSITORES POTIGUARES II vai ser lançado dia 23, às 19h30, nos jardins da Escola Doméstica. A pianista Luiza Maria Dantas interpreta autores norte-rio-grandenses. Na oportunidade Zaira Caldas expõe Trasfiguratismo , óleo sobre tela. A renda do  CD será revertida em prol do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos.

Suzana festejada

Uma big table em “L” reuniu amigas próximas de Suzana Ledebour Alves para “cantar parabéns”. Um almoço de adesão, uma sexta-feira movimentada no Bomgustaio. E lá estávamos nós clicadas por Canindé Soares. . .Nos clic’s faltaram às retardatárias Clarissa e Priscila Alves. No sábado teve “parabéns” com os netos no Green Vilage

Casório de Isabela

Naquela noite o “caminho foi longo”. Também fui abraçar os noivos ISABELLE PEREIRA PINTO e RICARDO MELO. Recepção reunindo as famílias de Adalberto Pinto, Iara Pereira, de Pedro Melo e Virginia, a mãe do coração. Na próxima semana farei registro de clic’s

Ana carolina & Jairo –  casam na próxima sexta-feira, às 19h, na Catedral Metropolitana.Os noivos são filhos de Múcio Navarro Ribeiro Dantas-Maria de Lourdes Gadelha Simas Ribeiro Dantas e de Joaquim Jairo Barbosa Tinoco (i.m.)-Nevinha Lucena de Melo Tinoco. Após a cerimônia os noivos recepcionam convidados no La Mouett, em Candelária.

Bodas em dezembro

1-CRYSTIANE Rocha com o pernambucano MARCELO Mota. Cerimônia na Igreja Bom Jesus das Dores, dia 8 de dezembro, às 19h. Recepção no Olimpo.

2-Flávia Ramalho Vergara, filha de Harold Vergara Filho e de Madalena Ramalho Vergara casa com Marcelo, filho de Amauri Sampaio Marinho Júnior-Janine Vaz Marinho. A cerimônia será dia 9 de dezembro, às 10h30min, na Igreja Matriz. A recepção será na escola Doméstica

3- Convite assinado pelos pais Antônio Alves Flor Filho e Tânia Gomes Flor; SAMI Gires Elali-Sandra Dantas Elali anunciam o casamento de Juliana e André. Celebração e recepção às 20h, de 14 de dezembro, no Blue Tree Park. Convite pede confirmação.

4-Bianca Dantas de Araújo e Paulo Vieira Cunha. Cerimônia no dia 21 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz. Recepção no Olimpo.

5-Socorrinho Azevedo e Gustavo Nogueira casam dia 21 de dezembro, na igreja Sta. Terezinha, às 19h Recepção no Versailles. Os noivos são filhos de Djalma Lopes de Azevedo (i.m.) Alba de Souza Azevedo e de Manoel Amorim Nogueira-Norma Nogueira.

6-Convite elegante duplo, assinado pelos pais José Tovenis Fernandes Filho-Vânia Amorim Fernandes; Iberê Paiva Ferreira de Souza-Celina Maia Ferreira de Souza convidam para o casamento de Juliana e Gentil. A cerimônia será no dia 22, às 19h, na Igreja Matriz, seguida de recepção nos salões do Olimpo. Convite pede confirmação. . .

Laise & Marcelo

O mundo social jovem estava lindo e feliz comemorando o casamento de Laíse Batista e Marcelo Saldanha Toscano, filhos de Severino Martir Batista-Maria Emilia; Luciano e Lúcia Saldanha Toscano. Um casal jovem, bonito e querido no vasto circulo de amizades. Depois da cerimônia, na Igreja de Santana, em Capim Macio, os convidados foram recepcionados no Olimpo. . .

Recepção – Iluminação nos tons de verde com folhagens. Bem casados e licores no hall de entrada. A sala de docinhos estava deslumbrante. buffet frio e quente dividia o salão central: terrines, queijos e embutidos, camarão . . .Mill . . 

Dançante – A alegria do casal contagiou com a entrada de Sonzeira. Eis que aparece a “dama de vermelho”, grávida a drag Glória, reclamava a paternidade . Brincadeirinha dos amigos. festa bombou e Rapha Correia, presenteou os noivos comando as pickups.

Depois de lua-de-mel no Ocean Palace, Marcelo e Laíse embarcaram para tour na Argentina.

Boulevard arrasou

Estava impecável a noite de prata de Edna e Waldemir Marinho. O grande salão foi dividido em dois e ficaram isolados. Um se transformou num templo religioso, onde aconteceu a cerimônia. Chiquérrimo . . . A festa aconteceu no “segundo salão”:  mesas com 8 lugares e em volta do dancing mesas altas e banquetas. Durante toda a noite o serviço de Renata Mota : volante e fixo. A mesa de docinhos: um soooonnnho. Chiques a filha Larissa (com Arthuro) e Diogo recebiam e festejavam os pais. Uma noite de muita gente chique . E a festa bombou … CLIC’S – Lamento, mas Alenuska viajou e não me entregou as fotos. Ficam para a próxima semana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas