Sonoriedades nordestinas em torno da Marimbanda

Publicação: 2017-04-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Marimbanda, renomado quarteto musical cearense,  desembarca em Natal no próximo dia 24 (segunda), para apresentar o projeto “Caminhar Pelo Nordeste”, um série itinerante de shows, oficinas e masterclasses. Em Natal, a oficina será realizada em convênio com a UFRN e acontece na Escola de Música às 9h, e o show às 20h, ambos com entrada franca.

Marimbanda mescla sambas e baiões no show “Caminhar”
Marimbanda mescla sambas e baiões no show “Caminhar”

A apresentação desta turnê traz o repertório do disco “Caminhar”. Também não faltarão antigos sucessos do grupo. Boa parte do repertório é de autoria de Luizinho Duarte, compositor de melodias fortes e ritmos coloridos. O grupo incorpora em sua sonoridade sambas, baiões, frevos e bossas. Formada em Fortaleza há 18 anos, a Marimbanda tornou-se uma referência da cena instrumental local.

A banda é formada por Thiago Almeida (piano), Heriberto Porto (flauta), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Luizinho Duarte (bateria). A Marimbanda tem algumas práticas de espetáculos diferenciados, como o formato que eles chamam de "Abracadabra", no qual o público assiste ao show no próprio palco, perto do grupo, propiciando assim uma maior interação.

A oficina é atividade prática restrita a músicos com conhecimentos musicais de nível intermediário e terá carga horária de quatro horas.

Serviço:
Marimbada – Caminhar Pelo Nordeste. Dia 24/04. Oficina às 9h e show às 20h, na EMUFRN.
Inscrição para oficina: oficina.marimbanda@gmail.com

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários