quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sorriso largo

- Publicidade -

Volto das férias e encontro os americanos da TRIBUNA com um sorriso largo esbanjando alegria, aliás justificada depois de mais de dois anos de espera por uma vitória  fora de casa valendo a Série “B”. A última, estava até esquecida no tempo, havia acontecido em junho de 2004 quando derrotou o Londrina por 1×0, gol de Marcelo Rosa. Era o time rubro ainda treinado por Celso Teixeira, o mesmo que se despediu do clube com uma derrota acachapante frente esse mesmo Ituano, por 5×0. Aliás, até hoje o torcedor não entende como um treinador demitido mas assim mesmo viajou para dirigir a equipe, aproveitando a passagem para ficar em São Paulo.

Tsunami

Só por curiosidade: daquele fatídico 10 de julho de 2004, dois anos depois não resta mais ninguém dos dois lados O time rubro, na época jogou com Marcão, Jefferson Luiz, Gino, Jefferson Silva e Renatinho, Xandão Humberto, Barata e Marcelo Rosa, Helinho e João Paulo. No Ituano, também voou todo mundo.

Céu e inferno

O futebol continua sendo aquele esporte imprevisível, podendo passar do paraíso ao inferno em poucos dias. Quem não lembra dos recentes dias faustosos vividos pelo treinador Maurício Simões após chegar ao Santa Cruz/PE, conseguindo quatro vitórias seguidas que o transformaram num salvador e ídolo da torcida coral!?

Céu (2)

Um mês depois, após repetir a mesma seqüência de jogos  mas acumulando derrotas em vez de vitórias, o mesmo Maurício joga a toalha e pede pra sair. A exigente torcida coral esperou pacientemente pela reação do seu irrequieto treinador, mas ela não veio. A rescisão era mesmo inevitável. O tricolor do Arruda respirou por poucas horas o afastamento da lanterna da “A”, mas  já está lá de volta. Uma  pena, porque o natalense Washington é um  que vem tentando se firmar.

Troco

Dia 21/04 o América enfrentou o Paysandu no seu alçapão e perdeu por 1×0, gol de Robgol, que não está mais no “Papão”, mas o treinador é ainda o ex-americano de 2003, Ademir Fonseca (lembram-se dele?). Da equipe do primeiro jogo muita gente já levantou vôo. Os paraenses chegam debaixo de críticas da sua torcida, que  não se conformou ver o time perder para o Ceará, em casa, por 2×1.

Vitória

Apesar da dureza que tem sido sua campanha na luta para chegar à Assembléia Legislativa, mesmo ausente temporariamente da presidência do clube, o primeiro telefonema recebido pela delegação rubra, em Itu, foi do presidente Gustavo de Carvalho querendo saber mais detalhes da grande vitória diante do Ituano.

Ex-presidentes

A revista Placar deste mês traz matéria curiosa com os goleiros Fernando Henrique (Flu) e Getúlio Vargas (Fla). Poucos sabem que os dois têm a mesma idade, eram companheiros de clube até bem pouco tempo. A família explica o porquê dos nomes de ex-presidentes, e o que já se esperava: os pais copiaram dos dois velhos políticos brasileiros.

Retranca? 

No futebol, quando um time se fecha lá atrás na defesa, costuma-se dizer que jogou  retrancado.  O mesmo pode-se dizer com outros esportes coletivos? Exemplo: na decisão do Mundial de basquetebol, a Espanha ganhou da Grécia por 70 x 47, placar muito raro nos grandes jogos de basquete. Pode-se dizer que os gregos jogaram retrancados?

O livro de Ivan

Estava de férias e fora de Natal, dia 9 de agosto, quando  aconteceu o lançamento do título “O Exílio das Palavras”, do advogado e jurista, Ivan Maciel de Andrade, edição do Sebo Vermelho. O cronista de todos os sábados aqui na TN reuniu suas últimas 100 crônicas, que o autor considera “o escape da rotina diária”.

O livro (2)

De certa forma, tenho cá comigo uma pontinha de orgulho ao ver a crônica que publicou aqui na TN sobre meu  também recente livro de pesquisas ”Da Bola de Pito ao Apito Final” incluída entre as 100 selecionadas por ele, e encaixadas no seu belo trabalho. A vantagem do livro de Ivan é que a gente lê em doses homeopáticas.

15 mil?

A previsão de 15 mil pagantes é um tanto otimista, mas é esse o público que a cúpula do América espera para esta noite quando enfrentará o Paysandu. O “Papão” permanece com os mesmos 26 pontos ao perder para o Ceará, sábado, por 2×1, cumpriu 20 jogos, tem sete vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Entrevista de Judas

Judas Tadeu foi o entrevistado de domingo na TV União, programa “Momento Esportivo”. Devido o assunto sucessão do ABC estar muito explorado, os coleguinhas tiveram pouco o que perguntar ao presidente abecedista. Uma observação ä turma da TV União: nas entrevistas, o entrevistador deve dirigir-se ao entrevistado, nunca ficar de olho grudado na câmera. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas