quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil ocorre nesta sexta (23); veja onde assistir

- Publicidade -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data e horário do sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil. A cerimônia que oficializa os confrontos da próxima etapa da competição ocorrerá nesta sexta-feira (23), às 14h, e contará com transmissão ao vivo da CBF TV. Classificado após eliminar o Botafogo/RJ, o ABC está no pote II do sorteio e poderá enfrentar, inclusive, adversários que disputam a Libertadores da América (veja potes no final da matéria).

A partir deste ano, os clubes que disputam a Libertadores entram na competição já na 3 ª fase (até o ano passado isso só ocorria a partir das oitavas de final). Além deles, ingressam no certame os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste, Série B e o nono colocado do último Brasileirão.

Além de definir as chaves, o sorteio irá sacramentar os mandos de campo dos confrontos. Nesta fase da Copa do Brasil, os dois adversários sorteados se enfrentam em partidas de ida e volta, sem o critério de desempate do gol qualificado.

Os clubes que estão na 3ª fase da competição já garantiram R$ 1,7 milhão em premiação e poderão somar mais R$ 2,7 milhões caso se classifiquem para as oitavas de final (4ª fase).

Confira os potes do sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil:

Pote I
Athletico Paranaense
Atlético-MG
América-MG
Bahia
Ceará
Chapecoense
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo
Vasco da Gama

Pote II
4 de Julho
ABC
Atlético-GO
Avaí
Boavista
Brasiliense
Cianorte
Coritiba
CRB
Criciúma
Fortaleza
Juazeirense
Red Bull Bragantino
Remo
Vila Nova
Vitória

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas