Sorteio deixa gaúchos em situação difícil nas oitavas

Publicação: 2017-04-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A CBF definiu ontem os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil através de sorteio e determinou a realização de dois confrontos de peso envolvendo clubes gaúchos. Atual campeão do torneio, o Grêmio vai estrear diante do Fluminense, enquanto o Internacional medirá forças com o Palmeiras. Além disso, nenhum clássico estadual ocorrerá nesta etapa da competição.

Washington, Coração Valente, foi quem realizou o sorteio na CBF
Washington, Coração Valente, foi quem realizou o sorteio na CBF

O confronto entre Grêmio e Fluminense deverá ser especial para o técnico Renato Gaúcho, hoje à frente do time gaúcho e que possui passagens pelo time carioca como treinador e jogador. O Grêmio, além do título do ano passado, também levou a taça em 1989, 1994, 1997 e 2001, sendo seu maior campeão. Já o Fluminense a faturou em 2007.

Inter e Palmeiras também farão um confronto de campeões, pois os gaúchos conquistaram o troféu em 1992, enquanto o Palmeiras foi o vencedores nas edições de 1998, 2012 e 2015 da Copa do Brasil.

Quatro vezes campeão, o Cruzeiro vai encarar a Chapecoense. O Flamengo, que conquistou três vezes a competição, terá pela frente o Atlético Goianiense. Santos e Atlético Mineiro, que levaram a taça da Copa do Brasil uma vez cada, vão enfrentar Paysandu e Paraná, respectivamente. E os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão Atlético Paranaense x Santa Cruz e Botafogo x Sport.

Após a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF realizou mais um sorteio, dessa vez para determinar os mandos de campo dos confrontos. E ficou definido que Internacional e Fluminense serão mandantes nos jogos de volta diante de Palmeiras e Grêmio, respectivamente.

A CBF decidiu que havia a necessidade de "casamento" dos confrontos por questões de segurança, para que rivais locais não sejam mandantes na mesma data. Além disso, justifica a ação para definição da tabela e as datas dos jogos, o que atende as TVs que transmitem o torneio, além da logística dos clubes.

Por isso, os confrontos foram divididos em grupos que definiram os mandos de campo dos jogos. Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Santos serão mandantes nos seus jogos de ida das oitavas de final. Já Internacional, Fluminense e Atlético-MG definirão suas séries em casa.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários