quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Souza e Shelb acusados

- Publicidade -

O Conselho Nacional do Ministério Público marcou para o próximo dia 27 a audiência sobre a denúncia do ex-ministro Eduardo Jorge Pereira contra os procuradores Luiz Francisco Souza e Guilherme Shelb, que infernizaram o governo FHC e silenciaram durante os escândalos do governo Lula. O ex-ministro de FHC os acusa de perseguição e de crimes de prevaricação, falsidade ideológica, falso testemunho no Senado, fraude documental etc.

Frase

“Não julgo saudável para a democracia tanto poder nas mãos do PT” – Deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara, sobre o rival Arlindo Chinaglia.

Agora vai

A denúncia de EJ contra os procuradores, arquivada pela Corregedoria da corporação dos acusados, foi aceita pelo Conselho Nacional do MP.

Novo líder

Lula deve convidar o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) para o lugar de Arlindo Chinaglia (PT-SP) na Liderança do Governo na Câmara.

Quadrilha

O “com-terra” José Rainha fechou “parceria” com a CUT para invadir terras no oeste paulista. A lei chama isso de formação de quadrilha.

Consolação

Escorraçado pelo chanceler Celso Amorim da embaixada do Brasil em Havana, Tilden Santiago aceitou uma boquinha na estatal Furnas S/A.

Chinaglia: memória fraca

O candidato petista à presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), contou lorota, ontem, ao afirmar que seu partido tinha a maior bancada, mas abriu mão da presidência para Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Na verdade, o PT estava desmoralizado pelo mensalão e não poderia disputar a presidência. Rebelo foi a saída da base aliada para garantir o cargo. 

Ex é para sempre

O ex-presidente FHC está na República Dominicana para entrevistas e palestras. Uma será transmitida em cadeia nacional.

Par perfeito

O tucano Aécio Neves (MG) e o petista Marcelo Deda (ES) vestiam roupas idênticas, na reunião de ontem em Brasília. “Par de jarros”, brincou Deda.

Cena política

Reunindo os colegas governadores, José Roberto Arruda recoloca na cena política nacional a Brasília que não se limita à Esplanada dos Ministérios.

Presença

O paulista José Serra (PSDB) não esteve na reunião de governadores, ontem, mas brilhou mesmo assim: foi dele a idéia de compartilhar a receita da CPMF (20% para Estados e 10% para municípios).

Pertence topa

Má notícia para Tarso Genro: prestes a se aposentar no Supremo Tribunal Federal, o ministro Sepúlveda Pertence mudou de idéia. Agora ele topa assumir o Ministério da Justiça. Só falta combinar com o presidente Lula.

Livre para bater

Acusado de espancar a noiva no Paraguai, o diplomata Renato Viana bateu em uma colega no Itamaraty, em 2002, conforme sindicância, e as surras na namorada (Brasília, 2003) acabaram na polícia. E a corporação o protege.

Prazo fatal

A Terracap tem instruções de José Roberto Arruda para implodir até março todos os “esqueletos” ilegais de Brasília, incluindo um shopping do seu vice Paulo Octavio e os sócios Luiz Estevão e Sérgio Naya, no Lago Norte.

Cortesia

Renan Calheiros decidiu que logo após o PMDB indicar seu nome para concorrer à reeleição à presidência do Senado, o que deve ocorrer amanhã, ele visitará o gabinete de Agripino Maia (PFL-RN), seu amigo de longa data.

Briga no PMDB

Quem defendia no PMDB o líder Wilson Santiago (PB) dos ataques da turma de Garotinho, sentindo-se traído, vai enfrentá-lo na vaga pela primeira secretaria. Hermes Parcianello (PR) e Átila Lins (AM) são os mais cotados.

Crime racista

Policiais de trânsito tentaram algemar, sábado, o delegado João Maciel, da 23ª DP, em Brasília, porque ele protestou contra piadas sobre a cor de sua pele, e agrediram sua filha de 13 anos. Foi a segunda vez em um ano.

Pegadinha

Gustavo Fruet herdou a verve do saudoso Maurício Fruet: ontem cedo, uma repórter da TV Câmara telefonou para saber se ele estava animado para o debate. Ele brincou: “Que debate? Está confirmado? Eu estou em Curitiba!”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas