quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

SPFW em ABZ ponto de vista

- Publicidade -
Augusto Bezeeril
[email protected]
Verão
A Bob Store se joga nos recortes dos anos e elementos esportivos. O resultado é um eficiente jogo de geometria. Os tons ácidos pontuam. E a cobra, estilizada, é o bicho da grife. As botas são hits.
Estilorama
Marja Andrade, compradora potiguar, assiste ao desfile da carioca Lenny Niemeyer.
Game da Glória
Gloria Coelho chega, sempre, para reinventar. O verão da estilista mistura surf, florestas, punk, códigos clássicos, Game of Thrones e, acreditem, catedral de Brasília. Fazendo um dos melhores desfiles da temporada, Gloria desenha tiras arquitetônicas, aplica retângulos sobre tule, recorta blazers e vestidos e vai de estampa de surf.  Nesse reino de Gloria, os cintos ganham novas possibilidades a partir de traspasses e do uso de ferragens. As pochetes e bolsas tiracolos entram nesse surf da estilista  variações sobre forma e funcionalidade das roupas. É um verão de trench coat, bodies e parkas. Tudo dentro de uma linguagem de moda sobre na qual o G de Gloria reina. Difícil vencer!
Arte da Festa
Assim como previsto, a arte norteia a tendência.  A mineira Fabiana Millazo diz ter sido influenciada pela técnica do artista Vik Muniz ao criar, por exemplo, vestido em que de simula estampa de franjas de canutilhos. A estilista diz ter unido as miçangas das franjas, fotografado o resultado de modo a transformar em estampa. Para finalizar o vestido, a Fabiana rebordou o tecido e adicionou franjas “reais”. Também inspirada na estética sustentável do trabalho do famoso artista brasileiro, a estilista fez imersão em materiais reutilizados: retalhos e escamas peixe como paetês. Os plissados, drapeados e babados fazem girar o mundo criativo da estilista na grande festa da mineira na SPFW.
Chave do closet
O macacão aparece em quase todos os desfiles da SPFW como peça-chave da temporada. A Pat Bo, grife queridinha das influencers, confirma a influência.
Ponto de vista
A Another Place estreou, ontem, dando novos significados a padrões clássicos como xadrez, pied-de-poule, animal print e tradicional jeans. Os cabelos tingidos de amarelo, mesmo tom da estampa de cobra, prova que o olhar da passarela muda de lugar e encontra estilo na vida real. Ou seja: na rua.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas