segunda-feira, 29 de abril, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

STF nega pedido feito pela defesa de Genoino

- Publicidade -

Brasília (AE) – O ex-deputado José Genoino (PT-SP), condenado por envolvimento no esquema do mensalão, permanecerá preso. O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por 8 votos a 2, o pedido feito pela  defesa para que ele cumprisse pena em regime domiciliar por sofrer problemas cardíacos. Ele foi condenado à pena de 4 anos e 8 meses pelo crime de corrupção. No julgamento, prevaleceu o voto do novo relator do processo do mensalão, o ministro Luís Roberto Barroso. Com base nos laudos feitos por médicos do Hospital Universitário de Brasília (HUB), o quadro médico de Genoino não exigiria a permanência em casa.

#SAIBAMAIS#“Realizadas sucessivas avaliações médicas oficiais, por profissionais distintos e renomados, todas atestaram a possibilidade de continuação do tratamento no regime semiaberto”, afirmou Barroso em seu voto.

Além disso, Barroso acrescentou que há no sistema prisional do Distrito Federal centenas de outros presos com doenças de gravidade semelhante ou maior. “Preocupante e inspiradora de cuidados como seja a situação do agravante, não é ela diversa da de centenas de outros detentos. Em rigor, há muitos deles em situação mais delicada ou dramática”, acrescentou Barroso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas