sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

STJ confirma que Falcão é pai de italiano

- Publicidade -

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou que o ex-jogador de futebol Paulo Roberto Falcão. é o pai de um jovem italiano nascido na cidade de Roma, em julho de 1981. A decisão foi a homologação, em parte, de sentença estrangeira proferida pela Justiça da Itália. O voto do relator, ministro Fernando Gonçalves, foi acompanhado por unanimidade pelos ministros da Corte em sessão realizada quarta-feira (18/10).

Apesar de a decisão da Corte Especial homologar a sentença italiana que afirma que Falcão é pai de G.F. – atualmente com 25 anos –, os ministros não acolheram o pedido de pensão alimentícia fixado pelo Tribunal de Menores de Roma, algo que totalizaria cerca de um milhão de euros em valores monetários atuais.

Isso porque a corte italiana baseou seus cálculos no fato de o jogador ter sido um dos maiores expoentes do futebol italiano no começo dos anos 80, de onde pressupõe-se que ele ganhou elevadas quantias de dinheiro. O advogado do ex-jogador ressaltou que, à época, os valores pagos pelas equipes européias eram bem mais modestos que os contratos assinados atualmente no mercado futebolístico do continente. Segundo ele, a melhor remuneração foi de US$ 240 mil anuais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas