STJD absolve ABC e José Wilson de acusação e encerra caso Treze

Publicação: 2019-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O caso envolvendo ABC, o Treze-PB e o treinador Celso Teixeira está encerrado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O último ato desse julgamento foi fechado ontem com a absolvição do clube potiguar e do vice-presidente jurídico alvinegro, José Wilson Gomes Netto, que acabaram denunciados por infração ao artigo 221do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Léo Goiano traz experiência para o comando do Santa Cruz-RN
Léo Goiano traz experiência para o comando do Santa Cruz-RN

Como no dia anterior o pelo do STJD, a mesma turma do Tribunal decidiu manter os efeitos da decisão da terceira turma, que não relatou irregularidade na presença do treinador Celso Teixeira, mesmo suspenso, no banco da equipe paraibana durante o confronto contra o Confiança, em Sergipe, valeu o resultado obtido no campo para determinar os dois rebaixados para Série D do próximo ano: ABC e Globo.

Como já esgotaram as esferas de julgamento na Justiça Desportiva, cabe aos potiguares, se quiserem evitar o rebaixamento, recorrer a outras esferas, mas o processo além de desgastantes poderia levar muito tempo para ser concluído.

Santa Cruz
Fim do mistério. A diretoria do Santa Cruz de Natal anunciou  na tarde de ontem o novo técnico. Aos 45 anos, Léo Goiano, que estava no São Gonçalo disputando a Série B1 do futebol carioca, comandará o Tricolor de Natal  rumo ao inédito título do Campeonato Potiguar 2020.

Léo Goiano acumula bons resultados em sua carreira onde conquistou o acesso à Série C do Brasileirão em 2010 pelo Araguaína-TO.

Outras conquistas: campeão do interior pelo Anapolina-GO, além de ser escolhido melhor treinador da competição em 2011. Em 2012 foi campeão e escolhido melhor treinador do Campeonato Amazonense treinado o  Nacional-MA. Já em 2015 foi campeão do interior Paraense pelo Parauapebas-PA.

Léo Goiano comandou outros clubes como Remo-PA e o Vila Nova, onde comandou o time na Série B de 2011.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários