sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

STJD define hoje liberação de Souza

- Publicidade -

SÉRIE B - Aloísio pode ser o substituto de Souza amanhã contra o Marília

A torcida do América que esperou ansiosamente pelo resultado do pedido de efeito suspensivo da pena dada ao jogador Souza, por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, terá que ter um pouco mais de paciência e aguardar mais algumas horas. Isso porque não houve condições do pedido ser apreciado ontem, devido a eleição para Presidente e Vice-presidente do Tribunal. Na oportunidade, Rubens Approbato (presidente) e Virgílio Val (vice) foram reeleitos e continuarão por mais quatro anos de mandato.

De acordo  o diretor jurídico e um dos integrantes do G-4 que compõe a diretoria americana, Eduardo Rocha, o representante jurídico do América no Rio de Janeiro, Oswaldo Sestário, afirmou que o pedido será  analisado nesta manhã. Eduardo Rocha está otimista diante da possibilidade de Souza atuar contra o Marília. “A expectativa é boa. Existe um artigo no CBJD que permite o efeito suspensivo até que seja votado um pleno, o que é um direito nosso neste caso”, lembrou Rocha.

Quem também se mostrou confiante foi o próprio Souza. “Acredito na qualidade dos advogados do América e torcendo para que tudo dê certo”. Ao ser perguntado sobre seu futuro no clube caso a pena de 120 dias não possa ser reduzida, Souza ironiza. “Estão querendo me aposentar. O que eu posso dizer a respeito é que eu estou aguardando o resultado do recurso e quero ajudar o América nesta Série B, nas oportunidades em que eu puder jogar”.

Coletivo

O América realizou ontem o coletivo de apronto para o jogo de amanhã diante do Marília, no Machadão, às 16h10. O técnico Ruy Scarpino mostrou confiança na aceitação do pedido de efeito suspensivo por parte do STJD para que Souza tenha condições de jogo, e escalou o meia entre os titulares na primeira parte do treino. Na segunda etapa, Ruy testou o lateral-esquerdo recém-chegado Aloísio na função de meia, no lugar de Souza, e agradou o treinador.

O time que atuou entre os titulares teve Fabiano; Maisena, Robson, Márcio Rozário e Juninho Goiano; Julio Terceiro, Rodrigo Santos, Romeu e Souza; Fábio Neves e Marcelo Nicácio. Em seguida, Aloísio entrou no lugar de Souza e Romeu saiu para entrada de Daniel. Ao término do coletivo, os atletas que compõe o sistema ofensivo treinaram chutes a gol e cobranças de falta.

Anderson Bill e Jefferson cumprem suspensão nesta partida e Émerson não joga devido a contusão muscular. Saulo, se recuperando do mesmo problema, é dúvida e só deverá ser confirmado para o jogo hoje a tarde. Max e Paulo Matos, gripados, não treinaram, mas deverão estar em condições de jogo até sábado, segundo o médico do clube, Maeterlinck Rêgo.

Com a oportunidade de estrear com a camisa alvirrubra, Aloísio, de 23 anos, se sente preparado para substituir o ídolo da torcida, Souza, casa seja necessário. “A responsabilidade é grande. Sei que será uma missão difícil, pois trata-se de substituir um atleta que tem o carinho da torcida, mas estou aqui para buscar o meu espaço e mostrar o meu valor”, disse o lateral, que não vê problemas em atuar como meia. Aloísio é capixaba e tem passagens pelo Macaé e Americano, do Rio de Janeiro. Seu último clube foi a Desportiva Ferroviária/ES.

O torcedor americano que esperava ser apresentado ao mais novo contratado, o meia-atacante Reginaldo, acabou decepcionado. O jogador perdeu seu vôo para Natal e só chegará a Natal hoje, sem condições de jogo para amanhã.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas