sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

STJD nega pedido para anular Série B

- Publicidade -

Gazeta Press / São Paulo (SP) – Acabaram de vez as chances de Bahia e Vitória voltarem a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2006. Em sessão realizada na última quinta-feira, o STJD negou o recurso da Federação Baiana de Futebol que poderia ‘melar’ a classificação final da última edição da Segundona.

A entidade reivindicava que o STJD adotasse a mesma decisão que tomou na Série A do Brasileirão de 2005 em relação ao escândalo de manipulação de resultados que envolveu os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon. Na Série A, o tribunal anulou os 11 jogos apitados por Edílson, mas na Série B as quatro partidas apitadas por Danelon não foram remarcadas.  

Apesar dos esforços da FBF para que a mesma decisão tomada para a Primeira Divisão se repetisse na Segundona, o STJD negou o recurso por 5 votos a 2. Se a representação da entidade baiana fosse aceita, Bahia e Vitória poderiam escapar da degola. Ontem, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, não escondeu a insatisfação com o resultado do tribunal. “Achei que ontem o tribunal não estava em um bom dia. O clima estava muito ruim, muito estranho”, acusou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas