Cookie Consent
Esportes
STJD pode punir três atletas do ABC
Publicado: 00:01:00 - 30/06/2022 Atualizado: 06:54:30 - 30/06/2022
O ABC pode ter a lista de desfalques, para o confronto da próxima segunda-feira contra a Aparecidense, aumentado. O time já sabe que não poderá contar com Felipinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Hoje (30), o próprio Felipinho se junta a Erick Varão e Alyson em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD que pode suspender os atletas por até 12 jogos.

Rennê Carvalho
Felipinho já está suspenso antecipadamente por três amarelos

Felipinho já está suspenso antecipadamente por três amarelos


O ABC entrou na pauta de julgamentos da 4ª Comissão Disciplinar do STJD devido aos casos ocorridos no jogo entre o Alvinegro e o Atlético Cearense pela Série C do Campeonato Brasileiro após o apito final do árbitro. 

O PROCESSO No 0804/2022  traz denúncias contra Andre Felipe de Almeida Santos (Felipinho), Erick de Souza Miranda (Erick Varão) e Alyson Vinicius Almeida Neves (Alyson). Caso peguem uma pena maior, os jogadores podem desfalcar o time de Fernando Marchiori em jogos futuros. A pena que pode ser imputada aos laterais alvinegros varia de 4 a 12 jogos.

O procurador do STJD denunciou os jogadores alvinegros que estariam incursos no Art. 254-A do CBJD. O artigo cita que o jogador praticou agressão física durante a partida, prova ou equivalente. 

Na súmula o árbitro anotou as agressões. Sobre Alyson ele relatou que: “Expulsei diretamente o referido atleta, após o término da partida por ir em direção do seu adversário, e tentar agredi-lo no conflito generalizado. não foi possível mostrar o cartão no campo de jogo, sendo informado ao capitão sr Wellington Rodrigues dos Reis, número 14, sobre a expulsão”. 

O árbitro Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo ainda relatou que Felipinho teria, “após o término da partida” ido em direção do seu adversário, e tentado agredi-lo no conflito generalizado. “Não foi possível mostrar o cartão no campo de jogo”, escreveu. No caso de Erick Varão, o árbitro relata o ocorrido durante o jogo. “r após já ter sido advertido anteriormente

com cartão amarelo, calçar de forma temerária a perna do seu adversário de numero 23, o sr: yan costa de lima, na disputa da bola”.

Ontem o clube festejou os 107 anos começando com uma missa no módulo I do estádio Frasqueirão e uma homenagem aos ex-presidentes alvinegros. À noite, em um shopping na zona norte da cidade, o Alvinegro lançou o novo modelo de uniforme número 2. No Centro de Treinamentos o time treinou normalmente.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte