terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Stock Car: RS abre a fase final da temporada 2007

- Publicidade -

METEOROLOGIA - Mano sabe das dificuldades da pista, mas torce que chova para equilibrar a prova

Em Tarumã, a nona etapa da Stock Car começa a traçar seu campeão. Dos mais de 30 pilotos que iniciaram a temporada, apenas dez têm chances de levar o título. A corrida gaúcha é a primeira de quatro dos chamados playoffs, que definirão o vencedor da temporada. A corrida será hoje, às 10h30, com transmissão (ao vivo) pela TV Globo.  

O novo formato de disputa divide a opinião entre os pilotos – é vantajoso para os que se classificaram nas últimas posições. Os primeiros colocados, Cacá Bueno  e Hoover Orsi, que tinham 116 e 101 pontos, começam os playoffs com 225 e 220,  respectivamente. 

“Antes de o campeonato começar eu já havia dito que não gostava desse formato de competição. Um campeonato se ganha ao longo de várias corridas, e não só  de quatro delas”, diz Cacá. Apesar disso, o piloto da equipe EurofarmaRC vê pontos positivos na mudança: “A categoria ganhou visibilidade e maior interesse do público. Sou um piloto profissional, e se isso foi bom para a Stock Car, então foi bom para todo mundo.” 

Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, concorda: “É positivo para quem está assistindo, que verá um final de campeonato bastante disputado. Mas é ruim para a gente porque é como se o campeonato se decidisse em quatro etapas. Se houver um problema  no carro, um acidente, e o piloto não pontuar, ele já estará fora da disputa  do título.”

Vencedor em 2004 e 2005, Giuliano Losacco, da equipe Medley, contou com a sorte: fez a quinta melhor campanha e tinha apenas 66 pontos – entra para as últimas  quatro corridas com 212. “Eu ainda não tenho uma resposta se essa mudança será boa ou ruim, mas gosto porque a competitividade é muito maior a partir de agora. Não agrada aos primeiros colocados, mas continuo achando que o Cacá é o favorito”, analisa. De qualquer maneira, Cacá segue empolgado para as últimas quatro corridas.

“Para mim, é como se essa fosse a abertura do campeonato. Estou um pouco ansioso pelo  começo dos playoffs, mas longe de estar nervoso.” 

Mano está torcendo por chuva em Tarumã

A previsão meteorológica para este final de semana no Rio Grande do Sul, mais precisamente para Porto Alegre, a capital gaúcha, e probabilidade de chuvas, devido a uma frente fria que entrou na região. Para o cearense Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte), a previsão é muito bem vinda.

Muito embora, controlar os 450 Hp do Stock não seja uma missão das mais fáceis, principalmente com pista molhada, o melhor resultado do piloto da equipe Hot Car nesta temporada, foi exatamente nestas difíceis condições. O piloto conquistou um brilhante 13º lugar na alagada etapa de Campo Grande. “Sei das complicações de conduzir o Stock com pista molhada, mas sempre gostei de pilotar na chuva”, disse o piloto. “A equipe já me informou que o piso é muito bom, mas como é bastante liso, acaba favorecendo ainda mais a aquaplanagem”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas