quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

STTU desenvolve ação educativa com motoristas

- Publicidade -

VOLTA ÀS AULAS - Agentes e atores orientaram os motoristas As filas de carro escolar dos dois lados da rua em frente ao colégio Salesiano, observada diariamente nos horários de saída dos alunos, é um exemplo do quanto é difícil fazer os motoristas seguirem as regras de trânsito.

Na quarta-feira, dia que marcou o reinício das aulas em muitas escolas da rede particular de ensino, uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) — composta por um agente, um ator e um estagiário do setor de educação de trânsito — esteve em frente à escola fazendo um trabalho educativo. Mas já no dia seguinte, ontem, o problema estava de volta.

O trabalho de orientação realizado em frente ao Salesiano faz parte da Operação Volta às Aulas, da STTU. A iniciativa visa alertar estudantes, pais e, principalmente, condutores de transporte escolar a não estacionar sobre as calçadas, não parar em fila dupla, não usar celular dirigindo e conscientizá-los quanto ao uso correto da faixa de pedestre e à obrigatoriedade da utilização do cinto de segurança.

Equipes da STTU estarão na frente das escolas até o carnaval, quando o órgão se volta para uma operação educativa pré-carnavalesca. Terminando o período momesco, os agentes de trânsito e atores retomam o trabalho nas escolas públicas, cujo calendário é diferente da rede particular.

Ontem, a Operação Volta às Aulas foi realizada em frente a quatro escolas: Marista, Contemporâneo (Salgado Filho), CEI (Romualdo Galvão) e COC (unidade de Cidade Satélite). Nos dois primeiros dias da operação, a atriz Cinara Santos, a “Batatinha”, cansou de flagrar motoristas e alunos sem cinto de segurança, mas a principal infração observada, segundo ela, foi o uso de celular.

As equipes também estão observando a distribuição dos passageiros nos meios de transporte escolar. A legislação diz que no caso dos estudantes serem todos menores de dez anos, o mais alto é quem pode ir no banco da frente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas