sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

STTU monta um itinerário especial para o Carnatal

- Publicidade -

Com o intuito de garantir comodidade e fluidez ao trânsito durante os quatro dias de folia, a Prefeitura de Natal, através da STTU, prepara a operação Carnatal que contará com amplo contingente de fiscais de trânsito, itinerário especial para o transporte coletivo, braços giratórios para a reposição dos semáforos do circuito da folia, além da plena iluminação das avenidas Jerônimo Câmara e Lima e Silva.

Durante os quatro dias de folia a STTU atuará com 80 agentes de trânsito que revezarão numa escala das 8h da manhã às 3h da madrugada. O folião contará com 11 pontos de táxi, além de itinerários e pontos de paradas provisórios para ônibus e vans que também terão áreas específicas para a concentração e o estacionamento dos veículos. Os ônibus terão três locais de estocagem, sendo um na marginal da BR-101, em Potilândia; outro no posto de gasolina de Mirassol e o terceiro na Praça do Campus da UFRN. Já os opcionais ficarão próximos ao cruzamento da Avenida Jaguarari com a Capitão Mor Gouveia, nas imediações do Tribunal do Trabalho e o outro ponto será nas imediações da Igreja Universal, precisamente na rua Auris Coelho com a Salgado Filho.

A novidade para esta edição do Carnatal é a instalação de braços giratórios para os semáforos que se encontram no itinerário da folia. O dispositivo tem o propósito de reposicionar os semáforos nas vias logo após o termino da festa, facilitando a fluidez do tráfego e diminuindo o número de agentes de trânsito no local durante os horários de expediente. Antes os semáforos localizados nas ruas próximas ao evento eram retirados pela equipe de manutenção da STTU para depois da folia serem novamente implantados.

Os cruzamentos que ganharam braços giratórios são os seguintes: Av. Prudente de Morais/Av. Lima e Silva; Av. Prudente de Morais/Av. Miguel Castro/Av. Romualdo Galvão/Av. Amintas Barros; Av. Romualdo Galvão/ Av. Lima e Silva; Av. Romualdo Galvão/Av. Miguel Castro; e Av. Romualdo Galvão/Amintas Barros.

Estacionamento cidadão

Ao preço de R$ 7,00 a diária e R$ 24,00 a temporada, o folião poderá estacionar o veículo no Centro Administrativo. A operação será coordenada pelo Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS) e as senhas poderão ser adquiridas, a partir das 14h, na sede da instituição que fica na Rua Apodi, 488, Tirol. A renda será destinada à execução de ações de assistência social. Outras informações pelo telefone 3211-6177.

Durante todos os dias de Carnatal, uma unidade do SAMU estará de prontidão dentro do antigo prédio do DER, na Avenida Miguel Castro, para garantir atendimento médico de excelência ao folião, além da remoção dos pacientes para os hospitais públicos de emergência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas