sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

STTU promove amanhã “Na Cidade Sem Meu Carro”

- Publicidade -

CAMPANHA - Trecho da avenida eng.º Roberto Freire será interditado amanhã

A STTU vai interditar o tráfego de carros particulares neste sábado (22), das 8 às 17h, no trecho da avenida Roberto Freire que vai das imediações da Fiat Ponta Negra até a altura da loja Insinuante. A medida faz parte do evento "Na Cidade Sem Meu Carro" promovido pela Prefeitura do Natal dentro da Semana Nacional do Trânsito, com o objetivo despertar a mudança nos padrões de mobilidade urbana.

Na área interditada podem circular apenas pedestres, veículos dos serviços essenciais, de ônibus, transporte opcionais, bicicletas e táxis. Segundo Socorro Cabral, chefe do Departamento de Educação do Trânsito da STTU, essa iniciativa tem como objetivo principal conscientizar o cidadão sobre a importância do uso racional do espaço público, diminuindo o número de veículo nas vias e adotando outros tipos de conduções além dos carros particulares.

A idéia da Jornada "Na Cidade Sem Meu Carro" parte do indicativo de que o número de veículos que circulam nas principais cidades brasileiras e o volume de tráfego rodoviário no Brasil têm aumentado continuamente, conduzindo à deterioração da qualidade de vida e da saúde dos habitantes das cidades. O Brasil aderiu a essa proposta em 2001, juntamente com outros 17 países, através do Instituto da Mobilidade Sustentável – Rua Viva.

Com informações da Prefeitura do Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas