STTU vai desativar passarela e instalar novo semáforo na Salgado Filho

Publicação: 2019-05-15 10:46:00 | Comentários: 0
A+ A-
O trânsito na avenida Salgado Filho, em frente à Igreja Universal, passará por modificações em breve. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai instalar um semáforo na altura da rua Auris Coelho, além de uma faixa para passagem de pedestres. A passarela que existe nas proximidades do local será desativada definitivamente.
Passagem de carros será aberta para veículos acessarem a BR-101 em direção a Ponta Negra
Passagem de carros será aberta para veículos acessarem a BR-101 em direção a Ponta Negra (Magnus Nascimento)

A iniciativa da STTU é para dar acesso à Salgado Filho/BR-101 no sentido Ponta Negra aos veículos que trafegam pela Auris Coelho e também para garantir a travessia dos pedestres na Salgado Filho, em ponto que fica a menos de 80 metros da passarela já instalada nas proximidades da Igreja Universal.

Uma das justificativas da STTU para a medida é que a população não utiliza a passarela e não há empresa interessada em participar de licitação para recuperação do equipamento, ponto onde há relatos de assaltos e também sujeira.
Também serão feitas uma faixa de pedestres na avenida e a abertura para pedestres no canteiro central
Também serão feitas uma faixa de pedestres na avenida e a abertura para pedestres no canteiro central

"Esse projeto faz parte da construção de cidades mais humanas da lei de mobilidade. A Secretaria entendeu que precisava se adequar a isso, até pelo alto fluxo de pedestres por causa do Hospital, a Universal e comércio. Essas pessoas não utilizam a passarela, mostrando que não aceitam esse modelo", explicou o assessor técnico da STTU, Newton Filho, que também garantiu que o semáforo será sincronizado com os demais da via.

Apesar da intervenção já estar em curso, ainda não há uma data prevista para conclusão do serviço.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários