terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Styvenson fica com 23% e Garibaldi Filho com 21%

- Publicidade -

Na disputa por duas vagas para o Senado, considerando a soma do primeiro e segundo votos, o candidato  Capitão Styvenson (REDE) tem 23% das intenções de votos, tecnicamente empatado com o candidato à reeleição, senador Garibaldi Filho (MDB), que tem a preferência de 21% do eleitorado norte-riograndense.

#SAIBAMAIS#O ex-governador Geraldo Melo, candidato do PSDB a senador, e aparece com 14%, seguido da deputada federal Zenaide Maia (PHS), com 12%, e do deputado federal Antonio Jácome (PODE), que tem 7% das citações; Ana Celia (PSTU) e Alexandre Motta (PT) tem 4%, cada um; Levi Costa (PRTB) possui 3% das intenções de voto.

A candidata pelo Partido Solidariedade, Magnólia, João Morais, do PSTU e Douglas Azevedo (PATRI) aparecem com 2%, cada um, embora este constasse da lista, não teve pedido registro de candidato encaminhado à Justiça leitoral.

Com 1% da preferência do eleitorado estão Jurandir Marinho, do PRTB, Dr. Joanilson, do DC, Professor Lailson e Telma Gurgel, ambos do PSOL, têm 1%, cada um. No total, intenções de voto em branco ou nulo somam 74%, sendo 28% para a primeira vaga ao Senado e 46% para a segunda. Aqueles que não sabem ou preferem não opinar totalizam 27%.

Considerando que nesta eleição são duas vagas para o Senado, nesta pergunta a soma dos percentuais atinge 200%, uma vez que as pessoas entrevistadas têm a possibilidade de escolher dois nomes. O candidato pela REDE, Napoleão, constava no disco apresentado aos entrevistados, porém não foi mencionado.

Se a eleição para Senador do Rio Grande do Norte fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? (1º e 2º votos)
Capitão Styvenson 23%

Garibaldi Filho 21%

Geraldo Melo 14%

Dra. Zenaide Maia 12%

Jácome 7%

Alexandre Motta 4%

Ana Célia 4%

Levi Costa 3%

Douglas Azevedo 2%

João Morais 2%

Magnólia 2%

Dr. Joanilson 1%

Jurandir Marinho 1%

Professor Lailson 1%

Telma Gurgel 1%

Branco/Nulo – Vaga 1 28%

Branco/Nulo – Vaga 2 46%

Não sabe/Não respondeu 27%

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas