terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Suassuna assume hoje o Alvinegro

- Publicidade -
O empresário Fernando Suassuna assume hoje a presidência no ABC. A cerimônia de posse será realizada no auditório da Arena das Dunas a partir das 19h30. O vice, Bira Marques também será empossado. Paulo Tarcísio, atual mandatário, deixa o cargo.

Suassuna assume em evento às 19h30 na Arena das Dunas


Suassuna assume em evento às 19h30 na Arena das Dunas

#SAIBAMAIS#Suassuna assumirá o Alvinegro com enormes desafios para superar. O clube tem uma dívida milionária relativa a débitos trabalhistas. Atualmente, o Alvinegro tenta conciliar, na Justiça do Trabalho, todo o passivo, assim como o fez o América. No entanto, o empecilho é o grande volume de dinheiro e a multiplicidade de processos.

Para tentar sanear as contas abecedistas e ainda assim garantir condições financeiras que resultem em títulos e acessos, várias alternativas foram estudadas pela nova direção antes mesmo da eleição. Reunidos no Fórum do ABC, atuais dirigentes e futuros mandatários elaboraram um plano decenal para o clube.

Caso esse plano venha realmente a ser posto em prática, o orçamento do futebol ficará limitado às possibilidades reais de arrecadação, seja com público, com patrocínios, sócio-torcedor ou marketing direto. Além disso, apesar de não haver ainda uma explicação mais concreta, avalia-se a possibilidade de negociação de patrimônio do clube. Antes mesmo de assumir, o presidente eleito Fernando Suassuna enfatizou que sua gestão será eminentemente profissional, com o Alvinegro sendo gerido como se fosse uma empresa.

Para isso, os novos dirigentes precisam resolver um outro problema que “drena” o caixa abecedista mensalmente: o custo Frasqueirão. Extra-oficialmente fala-se em algo da ordem de R$ 60 mil/mês para a manutenção do estádio Maria Lamas Farache. Além disso, 12 anos após a sua inauguração, o estádio de Ponta Negra já carece de reformas em algumas áreas, com intervenções mais profundas que apenas as tradicionais pinturas.

Para isso, estuda-se a criação de uma espécie de “fundo” para que o estádio possa sofrer as intervenções necessárias e que seja garantida a manutenção preventiva mensal, assim como para cobertura de custos fixos altos como por exemplo a conta de luz da praça esportiva.

Enquanto a nova diretoria assume o ABC oficialmente hoje, o clube segue anunciando contratações. A mais recente foi do goleiro Renan Dida, 21 anos, formado nas categorias de base do Grêmio/RS. Renan esteve no ASA no Campeonato Alagoano deste ano e depois foi para o Cruzeiro de Porto Alegre onde disputou a Copa Wianey Carlet.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas