sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Substituição no Ipem (1)

- Publicidade -

O advogado Rychardson de Macedo Bernardo foi nomeado ontem pela governadora Wilma de Faria para o diretoria do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do RN). Rychardson substitui Augusto Targino (Mano Targino), que exercia o cargo desde o início do primeiro governo Wilma. O novo diretor é uma indicação do deputado estadual Gilson Moura, do PV. Ontem, o blog Panorama Político (www.tribunadonorte.com.br) informou que “o advogado Rychardson de Macedo ficou conhecido na mídia porque foi o primeiro a atuar na defesa do espanhol Anxo Anton Valiño Gonzales, acusado de assassinar o empresário Paulo Ubarana”. E acrescentou: “O novo diretor do Ipem, antes de assumir o cargo, era um dos assessores diretos do deputado Gilson Moura”.

Substituição no Ipem (2)

Para substituir Mano Targino, o governo chegou a cogitar o nome do ex-prefeito de Patu, Ednardo Moura. Mas prevaleceu a nomeação do advogado.

Base governista

Ao emplacar um indicado para a direção do Ipem, o deputado Gilson Moura integrará a base de apoio à governadora Wilma de Faria na Assembléia. No segundo turno das eleições de 2006, o deputado não apoiou a reeleição da governadora.

Votação do Fundeb

Impossibilitado de viajar ontem para Brasília, o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, ficou em Natal, mas acompanhou o processo de votação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) por telefone. Ele recebeu ligações dos governadores Aécio Neves (MG), José Serra (SP), Sérgio Cabral (RJ), Roberto Requião (PR), Eduardo Braga (AM) e outras lideranças estaduais. Os ministros que atuaram no processo de votação, como Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais), também telefonaram ao longo do dia para o líder do PMDB. Com isso, o deputado mais uma vez articulou a unidade da bancada peemedebista, numa votação importante para a educação pública do país.

Retorno de Gustavo

O deputado Gustavo Carvalho (PSB) voltou à Assembléia Legislativa, depois de 32 dias ausente de Natal. Ele passou por uma cirurgia para a retirada do rim direito, no dia 15 de março.  Gustavo Carvalho havia participado, até sua viagem para tratar da saúde em São Paulo, de quatro sessões na Assembléia,  sendo duas solenes e duas ordinárias. Ele disse ontem que retorna “com a vontade, ainda maior, de exercer o mandato em sua plenitude para corresponder as expectativas dos eleitores”.

Frase

Não é uma situação generalizada, mas em alguns locais há indícios de que pode haver uma seca verde” (Vagner Araújo, secretário de Planejamento, na terça-feira ao comentar o risco
de estiagem em determinadas regiões do RN, na segunda-feira (09).)

Frase 2

É uma grande irresponsabilidade falar em situação de seca verde. De 28 reservatórios encontrados nas três bacias do RN, 16 apresentam índices de preservação acima de 50%”. (Henrique Santana, presidente da Emparn, ontem, ao negar a possibilidade de estiagem.)

Entrevista

O entrevistado de hoje do programa Panorama do RN (Rádio Globo Natal) é o vereador Emilson Medeiros. Ele falará sobre o projeto do Plano Diretor que tramita no Legislativo. O Panorama começa às 18h20.

Audiência

A governadora Wilma de Faria será a primeira entrevistada do Estado no censo populacional realizado pelo IBGE. A entrevista com a governadora será hoje, às 12h30, na Governadoria.

Demissão na Infraero

Líder do DEM (ex-PFL) no Senado, José Agripino avaliou que a decisão do governo federal de exonerar quatro servidores suspeitos de irregularidades é uma tentativa malsucedida de responder à “crise político-militar” provocada pelos controladores de vôo na sexta-feira da semana retrasada, quando eles cruzaram os braços e não permitiram a realização de nenhuma decolagem no país todo. “As demissões devem ser por causa do apagão da semana retrasada. Isso prova que ainda há muito a ser investigado na Infraero e reforça a necessidade de abrirmos uma CPI para averiguar tudo o que ocorre naquele órgão”, argumentou Agripino.

Organização dos partidos

Em apenas dois dias, a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) recebeu mais de 200 inscrições para o “1º Seminário: Organização e Prestação de Contas dos Diretórios Municipais”, que está programado para o dia 20 de abril, a partir das 8h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), nas proximidades do Bosque dos Namorados. As inscrições para o evento podem ser feitas o site do TRE (www.tre-rn.gov.br) ou pelos telefones (84) 4006-5717 e 4006-5715.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas