sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sucesso

- Publicidade -
Pedro Neto

O 1º Fórum do ABC, realizado nos dois últimos dias, na UNI/RN, foi um sucesso. Muitos assuntos foram discutidos. Estádio Frasqueirão, Viabilidade de novos negócios na área externa, torcida, novos sócios, categorias de bases, mudança das bases para Pium, entre outros assuntos. Vários conselheiros e dirigentes falaram. Além da consultora do Sebrae que foi quem realizou o estudo do potencial do estádio Frasqueirão para o ABC. Tudo indica que novos Fóruns ocorreram nos próximos meses. Que outros clubes possam pegar um gancho neste 1º Fórum do ABC. Parabéns em especial a Beto Cabral que foi o idealizador do Fórum.
Novo ano, velhos nomes
Nas redes sociais você lê de tudo. E nos últimos dias não foi diferente. Muitos torcedores comentando nas redes sociais sobre as possíveis contratações do América visando o ano de 2019. Novo ano, velhos novos. Max, Márcio Passos, Flávio Boaventura, Thiago Potiguar, são alguns dos citados como possíveis contratados pelo clube rubro visando o ano de 2019. Continuo entendendo que, nem sempre, por ter um jogador passado pelo clube e realizado um bom trabalho, garante que este mesmo jogador retorne e realize outro grande trabalho. No meu entendimento novos nomes devem surgir. Mas, não existe nenhuma confirmação por parte da direção rubra. Repito, são apenas especulações.
Copa do Nordeste no Sub-20 
No próximo mês de Outubro, terá início a Copa do Nordeste Sub-20. Mais precisamente no próximo dia 10.10.18 terá início a fase preliminar. No dia 20.10.18 terá início a fase de grupos. ABC e América serão os representantes do RN na competição. Será um bom teste visando a Copa São Paulo Sub-19, pois com certeza alguns dos jogadores que estão nesta categoria estarão disputando a Copa do Nordeste Sub-20. Até porque os dois clubes não podem perder a oportunidade de colocar estes garotos em campo.
Já mudou
Bastou uma rodada, e uma derrota na mesma, para o Cruzeiro de Macaíba demitir o técnico Sérgio Maria. O auxiliar técnico do técnico do Campinense, Francisco Diá, assumiu o azulino. Romildo é o novo técnico do Cruzeiro de Macaíba. Confesso que nunca entendo quando este tipo de atitude acontece. Mudar o técnico por uma derrota é demais. Mas, quem contrata e quem paga é o clube. Portanto, não tenho que concordar ou discordar. Mas, sim comentar em cima do fato ocorrido.
Coisa de cinema
Ontem tivemos Corinthians e Flamengo em São Paulo. Como a coluna foi fechada antes do término da partida não sei o resultado. Agora, na véspera da partida, na última terça-feira no caso, a direção corintiana abriu o treino final para a torcida. Mais de 40 mil torcedores estiveram presentes no último coletivo da equipe. A torcida corintiana é algo a ser estudada pelas grandes universidades do mundo. Tenho dito que, as torcidas de Corinthians, Flamengo e Santa Cruz(PE), ainda me fazem acreditar no futebol.
Rodada promete
A próxima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar promete. Atlético Potiguar e Mossoró se enfrentam no estádio Frasqueirão. E, Cruzeiro de Macaíba e Palmeira de Goianinha se enfrentam pelo outro grupo também no Frasqueirão. Dos quatro clubes que estarão atuando apenas o Mossoró pode se dar ao luxo de perder, pois venceu na primeira rodada. Todos os demais foram derrotados, ou empataram. Sendo assim, quem vier a ser derrotado corre sério risco de já ver a sua classificação ficar distante. Simples assim. É vencer ou vencer.
Querem seguir a trajetória 
Operário/PR e CSA/AL querem seguir a mesma trajetória da Chapecoense. Sair da série D para a C. No ano seguinte da série C para a série B. E no ano seguinte da série B para a série A. E caminha a passos largos para concretizar o seu sonho. Já está na série B de 2019 e entrará forte visando chegar a série A em 2020. Quem também está bem próximo de atingir este objetivo é o CSA/AL. O azulão da Pajuçara estava em 2016 na série D. Subiu para a série C em 2017. Hoje disputa a série B e é o vice-líder da competição com grandes possibilidades de chegar a série A em 2019. Futebol não tem segredo. Planejou e executou bem o planejado você chega. Simples assim.
Sub-17 
Nos próximos dias começa o Campeonato Estadual Sub-17. A FNF está bancando todo o campeonato. Onze clubes disputarão a competição. Bolas, arbitragens, hospedagem, translado e ambulância, serão bancadas pela FNF. Tenho dito que, apenas quem tem problemas pessoais com o presidente da FNF, José Vanildo, não reconhece o trabalho da entidade junto aos seus filiados. Aliás, é só perguntar aos dirigentes de todos os clubes que disputam a Primeira e a Segunda Divisão do nosso futebol. Saber reconhecer os acertos é para poucos. A crítica pela crítica é mais fácil.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas