quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sueca é presa transportando cocaína em cabos de escovas de cabelo

- Publicidade -

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou no último sábado (19) mais um flagrante de cocaína no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Uma estudante sueca, de 22 anos, foi presa quando esta tentava embarcar para Portugal.

Por volta das 19h, os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes participavam de uma operação nacional denominada “All Inclusive II”, visando reprimir o tráfico de substâncias ilícitas nos aeroportos brasileiros, quando através do raio-X identificaram uma mala que inicialmente chamou a atenção pelo peso excessivo e por conter no seu interior, segundo as imagens, o que parecia ser utensílios de higiene pessoal, além de martelos.
Droga estava escondida dentro de 26 escovas de cabelo
Identificada na área de embarque internacional, a estrangeira proprietária da bagagem foi convidada, juntamente com testemunhas, para acompanhar a revista na sala da PF, sendo constatado que a mala continha um pó branco escondido dentro de 26 escovas de cabelo e nos cabos de 31 martelos de borracha, cuja análise feita posteriormente pelos peritos da PF, acusou um total de 2,36 kg de cocaína pura.

Presa em flagrante e conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no bairro de Lagoa Nova, a acusada, que mora em Jönköping, Suécia, declarou que conheceu um nigeriano na Espanha em junho deste ano com quem começou a namorar. Dias depois recebeu dele uma proposta para viajar até São Paulo onde pegaria uma encomenda para ser levada até Madri, mas segundo garantiu em depoimento, não sabia o que levaria de volta a Europa.

Enquadrada na Lei 11.343/06, a suspeita encontra-se recolhida à disposição da Justiça, na Sede da PF no bairro de Lagoa Nova e caso venha a ser condenada poderá pegar até 15 anos de prisão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A informação é da Assessoria de Comunicação da PF/RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas