sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sufoco

- Publicidade -
Itamar Ciríaco 
O ABC passou um sufoco tremendo para se classificar contra o fraco time do Rio Branco. Remendado e sem opções no banco de reservas, o Alvinegro quase deixa escapar a premiação que garante parte da temporada e do pagamento de algumas folhas salariais. O técnico Sílvio Criciúma deve ter olhado ao menos 1.500 vezes para o banco de reservas e não ter encontrado opção para o jogo. Marcos Antônio, improvisado pela esquerda foi quem menos comprometeu. Esforçado, cumpriu bem com o que lhe foi exigido. No ataque, Maycon Douglas fez seu pior jogo pelo time potiguar. Wallyson voltou a falhar na hora de decidir e Anicete, apesar de ter feito um gol, também foi mal em campo.
Amadorismo
Sou um fã da Copa do Brasil pela oportunidade que clubes pequenos têm de participar de um torneio nacional e pela chance financeira que eles têm devido às premiações. No entanto, alguns estádios precisam ser observados melhor pela Confederação Brasileira de Futebol. Os locais onde jogaram América e ABC, nesta primeira fase, são insalubres. O campo do Rio Branco parecia um clube de soçaite. Dessa forma não tem a menor condição.
Finanças
Somadas as premiações de ABC e América, com as classificações para a segunda fase da Copa do Brasil, serão injetados no futebol norte-rio-grandense, quase 1,5 milhão de reais. Um futebol pobre como o potiguar, em meio a uma pandemia e com estádios fechados para o público, agradece essa situação. Além disso, os clubes agora vão enfrentar equipes de renome nacional. O América terá o Cruzeiro/MG pela frente e o ABC encara o Botafogo/RJ. Ou seja, equipes grandes que estão em crise. Como os jogos serão em Natal, há a possibilidade real de avançar, o que seria importantíssimo financeiramente e tecnicamente, nesse processo de recuperação da auto-estima do nosso futebol.
Cabeça fria
Ouvindo a entrevista do técnico Evaristo Piza, do América, ele fala, no caso da expulsão do ala Éverton Silva, que ele não agrediu, que quis apenas se proteger, até porque é um jogador experiente. Favor não confundir tempo de bola com experiência. O camisa 2 americano não foi nada experiente. Pela jogada, ficou claro que o jogador do Globo seria expulso. Os excessos causaram a expulsão do jogador do Alvirrubro. Faltou sim, frieza e experiência, inclusive também para Flávio Boaventura. Aliás, tranquilidade é importante. Esse mesmo time já passou por expulsões e confusão em um amistoso. Precisa ter calma.
Voleibol
No próximo sábado, às 17h, no interior do Paraná, contra o Araucária, o Unimed/Aero pode garantir a vaga na terceira fase da Superliga B de voleibol. Em Natal o time fez 3 a 1. Se vencer o segundo jogo avança. Se perder, a equipe joga mais uma no Paraná. Boa sorte aos nossos atletas.
Público 
Público deve retornar ao futebol de elite espanhol em abril, com até 25% de torcedores nas finais das Copas do Rei. Esse fim de semana o Barça B já jogará na terceira divisão com 1.000 expectadores (20% da capacidade do estádio). Mas tudo isso é porque la existe um plano de vacinação sendo posto em prática e as decisões não são tomadas nas “coxas”.
Mudança
O futebol brasileiro tem sofrido impacto com as medidas de restrição no combate à covid-19 impostas por alguns governos estaduais. A CBF, por exemplo, teve de fazer alterações em datas e horários de alguns confrontos desta semana pela primeira fase da Copa do Brasil. Um deles é a estreia do Vasco contra a Caldense, em Poços de Caldas (MG). A partida no estádio Ronaldão estava marcada para esta hoje, às 21h30, e foi antecipada para as 17h30.
#VacinaJá
Ídolo de Corinthians e Fluminense, o ex-jogador Roberto Rivellino, de 75 anos, recebeu nesta terça-feira a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. A vacinação aconteceu pelo sistema drive thru em Vinhedo, cidade do interior de São Paulo, onde reside. Campeão do mundo em 1970 pela seleção brasileira, Rivellino é tido como inventor do drible “elástico”. “Meu agradecimento especial a esses heróis da saúde. Fiquem em casa e se cuidem. Se Deus quiser, em breve, teremos dias melhores”, publicou Rivellino em seu Instagram. Além de Rivellino, outros ex-jogadores, ídolos do futebol brasileiro e ex-companheiros de seleção também receberam o imunizante. Entre eles estão Pelé, Pepe, Zagallo, Evaristo de Macedo e Manga. 
Modéstia 
Após um final de semana no qual recebeu até um reconhecimento do Rei Pelé, por tê-lo ultrapassado no número de gols marcados em jogos oficiais – chegou a 770 contra 767 do brasileiro -, o português Cristiano Ronaldo celebrou a sua marca histórica nas redes sociais. O atacante da Juventus divulgou um vídeo com vários momentos especiais de sua carreira, incluindo lances de quando ainda dava seus primeiros passos no futebol na Ilha da Madeira. “Sou tão dedicado que os recordes são parte de mim. Eu não persigo os recordes. Eles é que me perseguem”, afirmou Cristiano Ronaldo no vídeo que foi compartilhado em sua conta no Instagram. O recorde do atacante português foi obtido no último domingo com os três gols que marcou na vitória por 3 a 1 da Juventus contra o Cagliari
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação