Suicídios na Ponte

Publicação: 2019-05-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Suicídios na Ponte
Os presidentes do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, e do Cau-RN, Luciano Barros, tem uma nova proposta para minimizar o índice de suicídio que vêm ocorrendo na Ponte Newton Navarro. Eles estão convocando a imprensa nesta segunda-feira (20) para apresentar uma solução.

Obra necessária
O deputado federal  General Girão, que também participará da coletiva,  confirmou que irá a Brasília juntamente com os integrantes dos órgãos, para apresentar a proposta ao Governo Federal e tentar sensibilizar a classe política  para a necessidade da realização da obra. A coletiva será concedida na sede do Crea-RN, em Natal.

Doença renal
Para os pacientes renais que vivem verdadeiras maratonas para conseguir uma sessão de hemodiálise, a boa notícia é que a saúde estadual está organizando o fluxo de pacientes da chamada Terapia Renal Substituta.
Na região da Grande Natal, a regulação para as clínicas habilitadas será feita priorizando a regionalização dos serviços. O encaminhamento para a capital só será feito quando não existir clínicas habilitadas nessas regiões.

TV Assembleia
Aproveitando a cordialidade das relações entre a governadora Fátima Bezerra e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o governo do estado vai divulgar suas ações com transmissão pela TV Assembleia. O ato autorizativo foi publicado no DL da Casa, no acordo assinado entre o Governo do RN e a Fundação Djalma Marinho.
Agora é sentar e esperar as boas notícias do governo do RN.

TV Câmara
Da mesma forma, a Justiça Federal do RN, que já exibe o programa Quinta Jurídica na TV Câmara, deseja ampliar a interlocução com o Poder Legislativo da capital. O Diretor do Foro da JF, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, em visita institucional.

Flor símbolo
Ampliando o leque da comunicação oficial, o Estado do RN tem agora como símbolo próprio a Orquídea Cattleya Granulosa. Ela é uma espécie nativa do Rio Grande do Norte e vai figurar em destaque nos documentos oficiais.

Olho no Futuro
O senador Styvenson Valentim (PODE-RN) tomou gosto pelos pequeninos. Nesta sexta-feira (17) participou no município de Nísia Floresta de uma mobilização social que marcou o “Dia D” da Campanha Faça Bonito, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Veias abertas
A deputada Maria do Rosário, que esteve em Natal esta semana  falando às mulheres, foi alvo de um verdadeiro massacre nas redes sociais. Com ou sem razão, os xingamentos que a parlamentar sofreu deixa exposto a total falta de cavalheirismo por boa parte dos parlamentares.  É desanimador  observar o grau de rancor e desrespeito de alguns cidadãos brasileiros. 

Rinha
A propósito, duas alunas meninas de 14 anos se pegando, inclusive com faca, em escola do Bairro de Felipe Camarão, é algo estarrecedor e grave.
O que falta acontecer agora ????

Reforma Tributária
A proposta que entra em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal de transformar cinco impostos em um, ainda vai render muita discussão acalorada. A ideia central é a extinção  do IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS e a criação do IBS - Imposto sobre Operações com Bens e Serviços. O IBS será composto por três alíquotas e a União, os Estados e Municípios poderão fixar diferentes percentuais dos tributos.

Prejuízo educacional
O Núcleo de Educação da Infância (NEI Cap/UFRN), que fez 40 anos nesta sexta (17), conhecido por todos nós como referência nacional no quesito “educação na infância”, foi duramente atingindo com o “contingenciamento”- para usar uma palavra do agrado do presidente Bolsonaro, que o governo impôs à UFRN.  Não precisa nem citar as consequências da falta de recursos para o ano letivo.

Só Jesus na causa!!!!!
Com tanto babalorixá que circula pelo Rio de Janeiro, não sei por que não se reúnem para rezar pela cidade. O carioca viveu uma sexta-feira (17) de caos com queda da cobertura do Túnel Acústico e acidente com morte no Túnel Rebouças.
Saravá!!!!!!

Valor do voto
Representantes da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/RN vão nesta terça-feira (21) ao Colégio Cei (Av. Romualdo Galvão), para apoiar a realização da eleição para líderes de turma. Ao todo, 16 turmas do Ensino Fundamental II estarão participando do processo eleitoral. O órgão disponibilizou 28  urnas eletrônicas para a turminha votar.

LGBTfobia
No Dia Internacional Contra a LGBTfobia, o Parlamento de Taiwan aprovou a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, tornando-se o primeiro país do continente asiático a reconhecer a união homoafetiva.

Dica de Leitura
WHY NOT! Livro-reportagem da jornalista Raquel Landim. Como os irmãos Joesley e Wesley, da JBS, transformaram um açougue em Goiás na maior empresa de carnes do mundo, corromperam centenas de políticos e quase saíram impunes. “Todos os detalhes desta incrível história os leitores acompanharão em Why Not como se fossem um observador invisível no submundo do poder e da ganância.” Editora Intrínseca - Lançamento na data de 20 de maio, com pré-venda pelo Amazon.

Pela cidade

MARATONA DE NATAL |  hoje tem corredores pelas ruas de Natal.  A prova principal, que tem o percurso de 42km, é aberta a todos.  A duração da maratona será de 6h e os atletas vão percorrer as principais ruas da cidade, passando pela Arena das Dunas e a Via Costeira. A largada é às 6h da manhã  na Av. Romualdo Galvão – próximo ao Shopping Midway Mall.

CHURRASCO E COMEMORAÇÕES! Para o jornalista Heitor Gregório, Flaminio Oliveira, Cid Montenegro e o médico Pedro Paulo Cabral.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários