sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sumiram

- Publicidade -

Até recentemente alguns dirigentes do ABC procuravam a mídia falada, televisada e escrita, como um garoto hoje procura a primeira namoradinha na adolescência. Após o parafuso em que o clube entrou é a imprensa que agora não encontra um único dirigente do clube. Sumiram todos. Antes, falantes e sempre com sorriso irônico. Hoje, cabisbaixos e sumidos. Digo sempre que, o mundo gira. Seja grato as pessoas que um dia te ajudaram. Não tenha a soberba e prepotência como suas melhores amigas. Na realidade as duas aliadas são o que existe de pior no ser humano. Que bom se alguns deles aprendessem pelo lado positivo, com tudo que vem ocorrendo. Já seria uma grande evolução espiritual.

Com mudanças
Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, o Campeonato Potiguar de 2018 terá mudanças. A começar pelas finais dos turnos que terá apenas uma partida e não duas como vinha ocorrendo nos últimos anos. Outro ponto é que a FNF abriu mão dos mandos de campo no estádio Arena das Dunas. A partida final será decidida na casa do clube que melhor classificado na Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte. Acerta o presidente José Vanildo.

Conselho consultivo
Pelo que fui sabedor dificilmente haverá reunião do Conselho consultivo do ABC nos próximos dias. Alguns dos ex-presidentes já deram sinais de que não tem interesse em participar de nenhuma reunião. Não conversei com nenhum deles, contudo algumas pessoas próximas aos mesmos já dão a entender que eles não aceitam participar. Situação permanece complicada no alvinegro. Sem sinais de melhoras a curto prazo.

Queda de braço
Parece que os jogadores do ABC resolveram abrir uma queda de braço com a direção. Na última sexta-feira se negaram a concentrar para a partida contra o BOA. Já ontem, após a direção informar que o restaurante do clube dos jogadores profissionais ficará fechado só abrindo em dias de concentração. Os jogadores então passaram um comunicado onde alegam que só treinarão em um expediente, por falta de estrutura de trabalho. A direção alega que está adotando contenção de despesas. Já os jogadores alegam que não podem treinar sem condições. Uma verdadeira queda de braço vem sendo travada nos últimos dias. Vamos ver qual o próximo passo.

Já em campo hoje
O ABC já volta a campo hoje. A equipe enfrentará o Guarani, em Campinas. Com a vitória sobre o BOA no último sábado a motivação melhora. Muito embora eu entenda que nada mudou no tocante à queda para a série C em 2018. Porém, até mesmo para os jovens da equipe de bases a vitória dá mais confiança ao grupo. Quem sabe a equipe não possa surpreender a equipe campineira na noite de hoje.

Quando digo que é diferente…
A festa comemorativa ao dia das crianças, realizada no último domingo, no América, foi um sucesso. Segundo informações mais de 2 mil pessoas estiveram presentes ao evento. E olha que o América está na série D. Agora, quando digo que os dirigentes rubros são diferenciados em relação a crise quando comparado ao rival (ABC), alguns alvinegros não gostam. Mas, é a mais pura realidade. No América, com raríssimas exceções, de no máximo 1 ou 2 que se acham, todos se dão às mãos. Seja na alegria ou na tristeza. Já no ABC sempre foi diferente. Parabéns mais uma vez aos organizadores do evento. Só quem tem a ganhar com essa harmonia é o clube.

Não acredito que vá insistir

Não quero acreditar que Itamar Schulle insistirá com Jean no comando do ataque do ABC para a noite de hoje. Jean é um poste. A bola bate e volta. Tenho dito que colocaria o garoto, Matheus, de início. A insistência com jogadores como Jean, Tatá, Daniel Cruz e Nixon, chega a ser irritante. São jogadores que vieram a Natal apenas para passear. Entendo que os garotos das bases ainda tem muito o que aprender, porém é preferível 10 erros deles do que 1 erro de jogadores sem compromisso com o clube.

Torcedor está confiante 
Encontrava ontem com alguns torcedores do América nos últimos dias, e confesso que fazia tempo que não via tanta confiança por parte deles no que se refere ao ano de 2018. Com a manutenção do grupo de futebol formado por Hermano Morais, Paulinho Freire, Eduardo Bezerra e João Maria Belmont. E, mais a chegada de Eduardo Rocha, como presidente, e Eliel Tavares, como vice-presidente, tem deixado o torcedor rubro bastante otimista. Até porque todos eles entendem de futebol. Tem uma história com o clube rubro. Tem relevantes serviços prestados ao América. Tenho o mesmo pensamento dos torcedores. Acredito que todos juntos deixam o América ainda mais forte visando o próximo ano. Capitaneados pelo presidente do conselho deliberativo, José de Vasconcelos da Rocha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas