quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

‘Super Lua’ de 14 de novembro será a maior em 100 anos

- Publicidade -
A ‘Super Lua’ que acontece no dia 14 de novembro será a maior e mais brilhante lua cheia em cem anos. A última vez que a Lua se aproximou tanto da Terra foi em 26 de janeiro de 1948 e esse fenômeno só deve voltar a ocorrer em 25 de novembro de 2034. 
Super lua de 14 de novembro será a maior em 100 anos
Enquanto a Lua completa suas voltas ao redor do nosso planeta, sua distância muda bastante entre seu ponto mais próximo com a Terra (perigeu) e seu ponto mais distante (apogeu). O que determina a proximidade da lua da terra é a diferença de horário entre o momento exato de sua fase Cheia e o momento exato de sua maior proximidade com a Terra. Quanto menor for essa diferença, maior (e mais brilhante) será a Super Lua.Além do mais, a Super Lua de Novembro de 2016 terá um perigeu mais próximo do que o comum.
Como a lua exerce uma força gravitacional muito grande em nosso planeta, e controla grande parte da maré dos nossos oceanos, a maré dos oceanos fica mais forte e se intensifica na ‘Super Lua’. Se você estiver próximo do litoral nessa data, fique atento, pois as ondas devem ganhar uma altura extra.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas