"Super Matutão": Congresso técnico atrai 29 seleções municipais

Publicação: 2019-09-10 17:43:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou na tarde desta terça-feira, 10, o Congresso Técnico do "Super Matutão", campeonato que será disputado nos dois últimos meses do ano entre seleções municipais. 29 representantes das ligas dos municípios estiveram presentes no congresso, realizado no auditório na FNF, porém a participação ainda depende de avaliação das infraestruturas apresentadas pelos municípios para integrar a competição.

Super Matutão

Estiveram no Congresso Técnico os representantes dos seguintes municípios: Arez, Assú, Barcelona, Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Parelhas, Passagem, Pureza, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Serrinha, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz. O torneio vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos. De acordo com a FNF, essa medida proporciona a chance de novos talentos serem revelados para o futebol potiguar.

O regulamento será definido ainda nesta semana pelo departamento técnico da entidade e os clubes terão até segunda-feira, 16, para confirmar a participação no certame. No mesmo dia, o Presidente da FNF, José Vanildo, publicará uma resolução, consolidando quais ligas municipais farão o torneio. "Vamos propor um torneio inovador, com a presença de Seleções municipais, com atletas amadores com idade até 23 anos e que poderão despontar para o futebol. Teremos uma grande motivação estadual, já que quase 30 cidades enviaram representantes para o Congresso Técnico do Super Matutão", disse Vanildo.

O "Super Matutão" será realizado entre os dias 3 de novembro e 7 de dezembro. A decisão será disputada na Arena das Dunas, principal praça esportiva do RN, com transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi para todo o estado.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários