sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Supermercados Rede Mais terão nova bandeira em Natal

- Publicidade -

Hoje as maiores lojas da Redemais em Natal, das avenidas Ayrton Senna e Engenheiro Roberto Freire – ambas na Zona Sul –, estão fechadas. Amanhã, elas já estarão sob nova bandeira: Favorito. A mudança vai permitir que os dois supermercados tenham uma estratégia de marketing mais adequada ao seu mix de produtos e à acirrada concorrência junto aos seus mais incômodos vizinhos, os grandes representantes do setor.

Com 1,7 mil (Ayrton Senna) e 2,4 mil metros quadrados (Roberto Freire), as lojas já nasceram fora  do padrão de “loja de bairro”, que geralmente têm entre 500 e mil m². “Nos últimos 12 meses, especialmente, vínhamos tentando equalizar os interesses delas com as das demais lojas da rede”, explica o vice-presidente da Redemais Eugênio Parccele, referindo-se a políticas de preço e de mix, que precisavam ser diferentes para a população da área atendida pelos dois supermercados, por dois motivos: a clientela delas precisava de produtos específicos e era disputada por nomes de peso como Bompreço, Extra e Carrefour, o que exige estratégias promocionais e de descontos diferenciadas.

Chegou a ser cogitada uma extensão da marca Redemais para acomodar as duas filhas “especiais”, mas a conclusão à qual chegaram foi de era necessário um vôo solo, como explica um dos sócios das lojas, Venício Gama. Por isso, ele criou o Favorito. “Foram quase dois anos tentando achar um denominador comum”, conta o empresário, que toca as unidades ao lado da mulher.

Venício e Parccele afirmam que não há qualquer ligação comercial entre as duas marcas. Em ambos os lados, os representantes garantem que não há qualquer conflito entre eles ou entre as marcas. Prova disso, segundo Venício – um dos fundadores da Redemais – é que o seu Supermercado Gama, em Macaíba, continua com a marca do “bom vizinho”, slogan da Redemais.  

“Hoje o Favorito estava atrapalhando a Redemais e a Redemais atrapalhando o Favorito. Não conseguirmos adequar as duas necessidades dentro de uma mesma politica comercial”, diz Venício, que já tem planos para a nova bandeira. Serão inauguradas duas lojas até 2010, cuja localização ele não divulga. Com a nova marca, ele espera que suas  lojas cresçam acima dos 10% previstos para este ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas