Cookie Consent
Esportes
Surfe: Ítalo Ferreira avança às quartas de final em etapa do Rio
Publicado: 11:31:00 - 27/06/2022 Atualizado: 11:37:48 - 27/06/2022
O potiguar Ítalo Ferreira segue vivo na briga pelo título da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, válido pela elite do Mundial de Surfe. O surfista de Baía Formosa superou o compatriota Michael Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (27).
Reprodução/Instagram
Ítalo Ferreira segue vivo na disputa

Ítalo Ferreira segue vivo na disputa

Com mar mexido e ondas de pequeno tamanho, Ítalo Ferreira colocou em prática o seu surfe progressivo para pressionar adversário. Logo em sua primeira onda, o potiguar conseguiu boa sequência de rasgadas e batidas em uma esquerda, para somar 5.50 de cara, nota considerada boa para os padrões do mar nesta manhã. Porém, o melhor estava guardado para a quarta onda.

Depois de ver seu adversário tropeçar e não conseguir pontuar em quatro ondas, Ítalo Ferreira pegou uma direita de tamanho pequeno, mas conseguiu uma batida antes de decolar para um aéreo quase perfeito. O surfista aterrisou perfeitamente na parte crítica da onda e somou 8.67, deixando Michael Rodrigues em combinação. 

Pressionado, o adversário de Ítalo conseguiu um 4.17 e precisava de uma nota 10 para vencer, o que não ocorreu. No somatório final, Ítalo alcançou 14.17 contra 8.10 de Michael Rodrigues.

Na disputa pelo título mundial, Ítalo segue vivo entre os cinco melhores que irão para a final em Trestles, na Califórnia. O potiguar é o 4º no ranking mundial. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte