Surian tem reforços para a Copa RN

Publicação: 2017-03-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Aos poucos o técnico do América, Felipe Surian, vai ganhando reforços importantes para o segundo turno do Estadual e para a reta final da primeira fase da Copa do Nordeste. Três jogadores que estavam no departamento médico do clube (o lateral esquerdo Danilo e os volantes Michel Benhami e Somália), foram liberados pelos médicos americanos e já estão participando normalmente dos treinamentos. Os três vinham sendo titulares da equipe antes de se machucarem. O zagueiro Maracás e o atacante Daniel Morais, estão no trabalho de transição entre o DM e o campo e também devem ficar à disposição para os próximos jogos.
Ana SilvaSomália já está liberado para reforçar o time do AméricaSomália já está liberado para reforçar o time do América

A situação mais complicada é do atacante Dija Baiano. Ele está no departamento médico e ainda não tem previsão de voltar aos treinamentos com o restante do elenco.

“Muitos já voltaram e outros estão próximos disso. Acredito que mais para o final da semana alguns já estarão disponíveis e possivelmente estarão à disposição para o jogo de quarta. É claro que vai depender, requer um pouco de cautela então não adianta tentar forçá-los em uma situação e perdê-los para o restante da competição”, disse o treinador americano.

Mesmo sendo cauteloso na utilização dos atletas que recém saíram  do departamento médico rubro, Felipe Surian não pretende poupar nenhum atleta, para entrar forte no segundo turno e brigar pelo título estadual. “Está descartada a possibilidade de poupar jogadores porque o nosso intuito é vencer o segundo turno, então vamos com força máxima independente do pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra, ou seja, vamos com força total para esse segundo turno”, afirmou.

O volante Michel Benhami afirmou que o América teve muitos problemas no primeiro turno do Estadual, justamente pelo excesso de jogadores no departamento médico. Agora, com o retorno desses atletas, o time tem tudo para crescer de produção e disputar o título da Copa RN e também se recuperar na Copa do Nordeste. “Agora a maioria dos jogadores vai estar à disposição do treinador e sabemos que o Felipe sofreu muito com isso, devido as lesões não conseguia repetir escalação e para um time engrenar é preciso ter sequência com jogadores que ele tem em mente”, finalizou.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários