quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Surpresas e novos encontros ao sabor da praia

- Publicidade -

A programação do Fest Bossa & Jazz não tem apenas bossa nova e jazz. Um dos destaques da sexta-feira é o músico sergipano Mestrinho, que se apresentará às 21h30, e vai mostrar que até mesmo o forró cabe num improviso jazzístico. Mestrinho é bamba no acordeon, e já tocou com grandes nomes como Dominguinhos, Rosa Passos e Elba Ramalho. O repertório do músico vai promover uma mescla entre suas raízes nordestinas e uma pegada jazzística. Às 8h e às 14h terão oficinas de construção de instrumentos com material reciclável.
Chico Chico, filho de Cássia Eller, sobe ao palco com convidados
#SAIBAMAIS#No sábado, a festa começará às 16h, com um ‘sunset session’ conduzida por Sérgio Groove e Yrahn Barreto, no palco da Praça do Pescador, seguindo às 17h com Marco da Costa (RN) e o norueguês Live Foyn Friis. Às 20h, o blues rock do Mad Dogs receberá a participação especial do trio de músicos cariocas formados por Rodrigo Garcia, Júlia Vargas e Chico Chico. Promete ter bastante hits e emoções.
Bamba do acordeon, Mestrinho mistura forró e jazz
Às 21h30, uma mostra de que festival de jazz também é para dançar: a banda BossaCucaNova surgiu há 15 anos, propondo o encontro da tradição com a modernidade, ou seja, velha bossa encontra os novos beats do drum ‘n bass, do hip hop, e do dub reggae, promovendo fusões até então inusitadas. A bossa também se funde com brasilidades, como o samba e o maracatu. O grupo faz verdadeiros “remixes” ao vivo, de clássicos como “Essa moça tá diferente” e “Samba da minha terra”.
Mad Dogs une seu blues rock com os convidados cariocas
Fechando o palco principal no sábado, o austríaco Raphael Wressnig vai mostrar sua fluência e balanço nas teclas. Já foi indicado como melhor organista do ano pela revista Downbeat Magazine. O seu jazz e blues recebem bastante elementos do soul e do funk, o que promete uma apresentação enérgica e cheia de suingue. No domingo, terá o “bom dia” do jazz na praça do pescador com a Good Morning Jazz, e sessões no Pipa Beach Club  a partir das 15h, com Sérgio Groove e Yrahn Barreto.

Serviço
Fest Bossa & Jazz 2016. Sexta e sábado no estacionamento Pipa Park, e domingo no Pipa Beach Club. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas