terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Suspeito de matar PM de Santa Catarina morre em troca de tiros com o Bope

- Publicidade -

O principal suspeito de matar a policial militar Caroline Plescht morreu, nesta segunda-feira (2), em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no bairro de Lagoa Azul, zona Norte de Natal. De acordo com a Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Yuri Torres Lima de Souza, de 18 anos, foi baleado e morto no confronto. Os policiais do Bope chegaram ao local onde Yuri estava escondido após denúncias anônimas. Quando os agentes chegaram ao local, houve troca de tiros e o suspeito foi atingido.

A ocorrência resultou ainda na prisão de Hugo Vinícius Ângelo da Silva, de 20 anos, e de Ítalo Fernando Ângelo da Silva, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Na residência dos irmãos, a polícia fez a apreensão de duas armas e munição.

A soldado Caroline Plescht era da PM de Santa Catarina e foi morta na noite do dia 26 de março, durante uma tentativa de assalto em uma pizzaria na zona Norte de Natal. Ela e o marido, o sargento Marcos Paulo da Cruz, estavam de férias na capital potiguar e foram reconhecidos pelos bandidos como PMs e acabaram baleados durante luta corporal.

Caroline morreu uma hora após dar entrada no Hospital Santa Catarina. Já o sargento Marcos Paulo da Cruz, da Polícia Militar de Santa Catarina, está internado no Hospital da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, aguardando liberação para voltar para Santa Catarina. Fora de perigo e se recuperando dos ferimentos, o sargento  foi ouvido na semana passada pelos agentes que investigam o assalto ocorrido na noite de segunda-feira numa pizzaria do Conjunto Parque das Dunas,  na zona Norte de Natal. Os detalhes do depoimento não foram divulgados.

No entanto, a polícia liberou para a imprensa um vídeo feito por câmeras de segurança na rua em que ocorreu o crime. Nas imagens, dois homens aparecem correndo em direção a um carro estacionado mais adiante. Um deles usava boné; o outro não. O de boné portava uma arma na mão esquerda, detalhe que chamou a atenção da polícia. A polícia também apresentou um boné vermelho, recolhido no local do crime, possivelmente de um dos criminosos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas