quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Suspeitos são todos do PT gaúcho

- Publicidade -

São do PT gaúcho, ligados ao ex-ministro Olívio Dutra, os suspeitos do crime de quebrar ilegalmente o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, o “Nildo”, que confirmou a ligação do ministro Antônio Pallocci com a mansão do lobby, em Brasília: o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, amigo de Felipe Belisário Wermus (vulgo ”Luiz Favre”), de histórico trotskista como Palocci, e Clarisse Copetti, “guardiã” de segurança da informação da Caixa.

Frase

“Se Wanderval Santos não se beneficiou do saque, terceiros o fizeram” – Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) acusando o deputado de “terceirizar” o mandato.

Batom na cueca

Vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Clarice Copetti (que depõe hoje na CPI dos Bingos) é mulher de Cesar Alvarez, do PT gaúcho. Ele trabalha a poucos passos do gabinete do presidente Lula, no 3º andar do Planalto.

Nildo conectado

César Alvarez foi secretário da Indústria e Comércio nos governos do PT em Porto Alegre, hoje é subsecretário-geral da Presidência e coordena o programa “PC Conectado”, dividindo a mesma parede do gabinete de Lula.

Nem pensar

Foram inúteis as pressões do Planalto para que Marcelo Netto, assessor de Palocci, assumisse a quebra ilegal do sigilo do caseiro. Jornalista brilhante, ele não teria essa idéia de jerico. Nem pagaria uma conta que não é sua. O governo agora quer jogar a culpa em João Carlos Garcia, diretor da Caixa.

‘Valente’ barrado

Outros petistas ilustres freqüentavam a mansão da safadeza. Um deputado baixinho e rechonchudo foi até barrado nas últimas festas: depois de entornar todas, ele ficava “valente” e espancava as garotas de programa.

Mancada

O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Moraes, errou de novo ao ingressar com mandado de segurança no STF para ouvir o caseiro. Trata-se de uma manobra jurídica usada quando não há recurso cabível. A solução correta seria ingressar com um agravo regimental. A CPI vai perder de novo.

Fala, Francenildo

Aproveitando a deixa do próprio PT e inspirado pela líder Idelli Salvatti (PT-SC), o senador Almeida Lima (PMDB-SE) fez um requerimento para ouvir o caseiro Francenildo na Corregedoria do Senado. Lá, ainda não tem liminar.

OAS na berlinda

A corregedoria da Câmara vai convocar diretores da empreiteira baiana OAS, aquela do “amigo sogro”, para depor no caso de pagamento de propinas aos deputados B. Sá (PSB-PI) e Domiciano Cabral (PSDB-PB).

Valdemar fora

O PL finalmente vai se livrar de Valdemar Costa Neto, ex-deputado que renunciou para não ser cassado. Ele promete deixar o comando do partido em dias. Será substituído pelo ministro Alfredo Nascimento (Transportes).

Boi na linha

Diminuiu a cotação do poderoso consórcio Siemens, Odebrecht e Interglobal que iria viabilizar o projeto do trem-bala ligando São Paulo ao Rio, de U$ 9 bilhões. No meio do caminho surgiu uma pequena empresa, a Italplan, indicada pela Valec, com capital de míseros 10 mil euros.

Linha ocupada

Favorita para tocar o projeto de trem-bala, a Italplan é solicitada a explicar por que o projeto, orçado inicialmente em U$ 6 bilhões, a ser bancado pela iniciativa privada, virou U$ 9 bilhões a ser financiado com ajuda do BNDES.

Perguntar não onera

Qual o destino dos U$ 3 bilhões de diferença entre o projeto original e a nova proposta de trem-bala entre Rio e São Paulo?

De carreira

A absolvição do general Francisco Albuquerque no Conselho de Ética, no caso TAM, criou um novo tipo de viajante aéreo: passageiro de carteirinha.

 Rolo compressor

Renan Calheiros não perdeu tempo: tão logo o STF decidiu manter a verticalização, os governistas do PMDB confirmaram a convenção do partido para 8 de abril. Querem enterrar logo a candidatura própria.

Churrasco seguro

Um ilustre desconhecido fez-se acompanhar de seguranças para almoçar, ontem, no “Porcão” de Brasília, onde chegou a bordo do Omega JDF 3981. Foi identificado como Marcelo Sato, genro de Lula. O Planalto não confirma.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas