sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Suspense em campo, mas definição na parte política

- Publicidade -

O América vive um momento de indefinição no que diz respeito ao futuro da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, na área política, o clube parece estar tomando um rumo. O empresário Alex Padang confirmou, ontem, a intenção de assumir a presidência do Alvirrubro, em 2012.

O empresário Alex Padang espera que o clube consiga acesso para a Série B e quer assumir em 2012Em entrevista à Rádio Globo Natal, Padang abriu o jogo. “A gente fica feliz que os conselheiros e grandes presidentes tem elogiado a opção pelo meu nome. Já estou começando a tomar pé da situação financeira, dos jogadores, do que precisa ser feito no CT”, antecipou, comentando a respeito de uma espécie de relatório que o mesmo pediu aos atuais dirigentes a respeito da situação administrativo-financeira do América.

De acordo com pessoas próximas ao empresário, ele estaria em busca de recursos financeiros da ordem de R$ 6 milhões que seriam investidos no clube. Além de dinheiro, Padang também estaria apostando numa espécie de gestão inovadora. “Eu não quero fazer uma gestão simples, gostaria de fazer uma administração que esteja comigo. Quero renovar muito como por exemplo que o sócio-torcedor tenha direito de voto, gostaria também de renovar o nosso conselho que hoje é de 158 conselheiros e acho que temos condições de chegar nos 500”, comentou.

Mas antes de pensar na cadeira de presidente na Rodrigues Alves, Alex Padang garante que tudo será feito para que o América não perca a oportunidade de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. “Todos nós temos que estar focados no acesso do América, vamos nos concentrar agora em subir e depois conversar sobre eleição”, concluiu.

PROCESSO

Enquanto a CBF não recorre da decisão da justiça do Acre para incluir o Rio Branco, o América segue com os preparativos para uma verdadeira maratona.

O clube enfrenta o Rio Branco, na capital acreana e, em seguida precisa voar até Maceió, onde terá que encarar o CRB, na quarta-feira à noite.

Se não bastasse o desgaste físico dos jogadores, a direção do Alvirrubro ainda tem que encarar as dificuldades com a logística. Segundo Carlos Moura Dourado, o clube está encontrando dificuldades em acomodar todo o elenco no vôo para a capital alagoana saindo ainda no domingo, do Acre.

A tentativa do clube potiguar é garantir ao menos um pouco mais de descanso aos atletas. Além disso, um treino desintoxicante poderia ser realizado para evitar contusões no grupo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas