Cookie Consent
Natal
Técnicos da Sesap avaliam serviços de saúde do Seridó para processo de regionalização
Publicado: 16:55:00 - 08/06/2017 Atualizado: 16:56:42 - 08/06/2017
Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciou a avaliação dos serviços de saúde da região Seridó. O trabalho faz parte da iniciativa de regionalização da saúde do Rio Grande do Norte, que fará um levantamento de dados, a partir dos sistemas de informação do SUS, Planos de Ação de Redes Temáticas e outros meios.

Esta semana os técnicos visitaram 4ª Região, em Caicó, nos dias 7 e 8, para avaliação da qualidade da Atenção Materno-infantil na atenção básica. A visita técnica contou com a participação da equipe da IV URSAP, tendo à frente a gerente Tatiana Dantas de Medeiros

Foram selecionadas cerca de 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para a visita com orientação de um instrumento norteador desenvolvido pela equipe de Atenção Básica e de Saúde da Mulher da SESAP.

Da Secretaria de Estado da Saúde do RN (Sesap), Núcleo Estadual da Estratégia de Saúde da Família (NEESF), participaram da visita os técnicos Hugo César Novais Mota (dentista sanitarista) e Uiacy Nascimento de Alencar (Assistente Social) e da Área Técnica de Saúde da Mulher, Chyrly Elidiane Moura Maciel (enfermeira sanitarista).

A equipe irá produzir um relatório que será apresentado ao secretário Dr. George Antunes para posterior retorno ao GT da regionalização, composto por técnicos de todas as áreas da SESAP, representantes do Ministério Público, COSEMS e Conselho Estadual de Saúde.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte