terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Tá de brincadeira

- Publicidade -
Marcos Lopes
Não sou fã do volante Felipe Melo do Palmeiras, mas dai aceitar que a Procuradoria do STJD tenha avaliado uma possível punição ao jogador que dedicou um gol a um candidato a presidente do Brasil é demais. O STJD queria enquadrar Felipe Melo? A Procuradoria do STJD tá de brincadeira! Felipe Melo não infringiu nenhum artigo do CBJD e nem regulamento da CBF. Uma posição estapafúrdia do STJD, que não agiu assim nem quando o Corinthians como instituição apoiou declarada e abertamente o ex-presidente Lula, que hoje está preso na Polícia Federal em Curitiba.
Gabriel Verón
Atacante revelado pelo Santa Cruz de Natal está entre os 50 atletas com idade abaixo de 17 anos mais promissores do mundo, segundo o site especializado Football Talent Scout. Gabriel Verón foi considerado o segundo melhor brasileiro na lista dos atletas da categoria, ficando atrás apenas do também atacante Rodrygo, do Santos. Verón ficou na trigéssima posição da lista.
Gabriel Verón I
É natural de Assu e foi descoberto em um peneirão pelos dirigentes do Santa Cruz, João Quebra Osso e Lupércio Segundo e trazido para Natal foi integrado ao Santa Cruz, onde durante a Supercopa Natal Sub-17 despertou atenção de olheiros do Palmeiras e acabou sendo negociado com o time paulista.
Gabriel Verón II
Apesar da pouca idade, o atacante já é um “veteranos” em convocações para a Seleção Brasileira e em participações em torneios internacionais com o Palmeiras. Um dado interessante a respeito dele: é o jogador mais rápido de todas as categorias do Palmeiras, incluindo o time profissional, tendo atingido a marca de 35,6 km/h em arrancada. E tem uma qualidade impressionante e “tara” por gols.
Que venha a Copa do NE
16 times começam na segunda quinzena de janeiro, a briga pelo título da incomparável Copa do Nordeste que vai distribuir mais de 30 milhões de reais em prêmios, o que torna a competição motivo de cobiça. A lamentar que o RN tenha para o próximo ano apenas uma vaga, por incompetência do América que foi eliminado pelo Confiança.
2019 vai ser de pressão
Se Ranielle Ribeiro continuar – e tudo indica que vai – no comando do ABC, a temporada que vem vai ser de pressão e cobrança em cima do treinador, que por pouco pouco, muito pouco mesmo, não caiu com o alvinegro para a Série C. Ficou na beirinha do abismo, mas seguiu prestigiado pela atual diretoria, e parte do CD e dos torcedores. Ranielle ganhou o Estadual e foi semifinalista da Copa do Nordeste. Fracassou na Copa do Brasil e na principal competição do ano, o Brasileiro da Série C.
Vai ser diferente
2019 vai ser diferente segundo tem dito Ranielle Ribeiro, o clube está em uma melhor situação financeira e as dificuldades para contratações será menores, o que aumenta a pressão em caso de tropeços. No elenco deste ano, o treinador afirmou que todas as contratações foram “minuciosamente estudadas pela comissão técnica” e deu no que deu. Vamos esperar o que será apresentado para o próximo ano.
Túnel do tempo
Do meu blog 21/01/2009: O ABC ingressou na Justiça de Minas Gerais para tornar sem efeito o vínculo contratual do lateral Nêgo com o Atlético Mineiro. O motivo é o calote que de 200 mil reais que o Galo está querendo aplicar no clube natalense, já que pagou apenas metade do valor acertado pela compra de 70% dos direitos federativos do jogador revelado nas bases do ABC.
Túnel do tempo I
Responsável pelo caso, o advogado João Maria Trajano revelou que não vê outra forma de reparar o prejuízo, uma vez que o débito se estende desde a temporada passada: “essa ação deve estar dando entrada de hoje para amanhã. Vamos pedir que o contrato com o Atlético Mineiro seja tornado sem efeito e que o jogador retorne ao ABC, que na verdade é quem deve gerir as negociações que estão sendo propostas. As vias de entendimento foram todas encerradas e sabemos que os atleticanos possuem fama de maus pagadores” afirmou o advogado do ABC. João Trajano disse ainda que “os mineiros acumulam na Justiça uma série de ações que juntas somam mais de 6 milhões de reais” e arrematou “só esperando nós não vamos receber esse dinheiro”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas