quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tá na hora

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

No América, está na hora de Pachequinho começar mostrar serviço. Até aqui o time comandado por ele não mostrou nenhuma evolução, pelo contrário. Regrediu na organização e na plataforma tática que tinha com Leandro Campos. Todo mundo sabe que o tempo é apertado, o campeonato é de tiro curto, mas a conquista do returno é prioridade para o planejamento do América, de disputar e buscar o Estadual.

Olho no prazo
Quem quiser contratar para o restante do Estadual tem só até a próxima sexta-feira (2) último dia útil antes do inicio da quarta rodada do segundo turno, que começa no sábado com o clássico ABC x América.

Na geral
Tem que ficar de olho na classificação geral do Estadual. O ABC lidera com 24 pontos, o América é o segundo com 22 e o Santa Cruz vem em segundo com 17 pontos e garantindo neste momento uma vaga para a Série D de 2019. Na parte de baixo, o Baraúnas hoje está rebaixado. Olho na geral!

Segue o jogo
Rodada pré-clássico começa hoje com o ABC jogando em casa contra o Baraúnas, e o América em Mossoró enfrentando o Potiguar. Amanhã tem o complemento, com rodada dupla na Arena das Dunas. Força e Luz x ASSU jogam a partir das três da tarde e na sequencia, tem Santa Cruz x Globo.

Embalou
O Força e Luz com Jocian Bento emplacou uma sequencia de três jogos sem perder. Empatou com o América, ganhou do Baraúnas e empatou com o Globo no Barrettão e vai abrindo distância do rebaixamento. Na soma geral, o Time Elétrico tem cinco pontos.

O que está acontecendo ?
E o Globo? Quando se esperava que a Águia embalada pelo acesso para a Série C pudesse chegar atropelando no Estadual, o time de Ceará-Mirim começou muito mal a temporada. Na primeira metade do Estadual fez uma campanha pífia, somando apenas nove pontos. No returno, não passou de um empate em casa com o Força e Luz. Lembrando que foi eliminado da Copa do Brasil e na Copa do Nordeste está em situação complicada. O que está acontecendo com o Globo?

Arbitragem no clássico
Dependendo do resultado do jogo de hoje em Mossoró, o América pode sim pedir arbitragem de outra federação para o clássico do próximo sábado no Frasqueirão, contra o ABC. Se vencer o Potiguar, o time rubro chega vivo e firme para o clássico, vai jogar o returno neste jogo, e é provável que peça arbitragem de fora sim.V

Geninho
O ex-treinador do ABC participou de um programa da ESPN, cravou uma frase sintomática sobre o que aconteceu e que determinou o rebaixamento do time: “ Subimos e começou entrar dinheiro, uma cota da Caixa e o que era pra melhorar implodiu. Quando o dinheiro apareceu começou a faltar”. Em outras palavras, Geninho disse que o problema foi administrativo, foi falta de capacidade administrativa.

Espanto?
Os 27 presidentes das federações- com direito a acompanhante – foram convidados pela CBF para a primeira fase da Copa do Mundo na Rússia,algo que entendo como absolutamente normal, já que a CBF é uma entidade privada, não tem dinheiro público na parada e portanto convida quem bem entender para onde quiser. Não existe ilegalidade e tampouco imoralidade.

Ascensão
É cada dia mais incrível a história do atacante Matheus, que saiu do futebol 7 brilhou no ABC e agora está no Corinthians. Esperar que a carreira do menino seja bem gerenciada e que ele, Matheus, tenha uma “cabeça boa” e saiba aproveitar o momento que está vivendo.

Tem exemplos
Matheus tem exemplos bons e ruins de tantos que estouraram no futebol como ele. Torço muito para que ele siga os bons exemplos, que saiba aproveitar o mundo que o talento dele no futebol abriu de uma hora para a outra.

Falou e disse
Roberval Davino: “Para o futebol em qualquer equipe que não tenha uma boa base, requer conhecimento ou coragem de monitorar divisões menores e um “gestor” que não conheça jogador só pelo computador. Indico para isso, A2,A3 e alguns Estaduais que são reveladores de atletas”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas