sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Tá no prazo

- Publicidade -
Marcos Lopes

O período para inscrição de chapas na eleição do ABC está valendo. Abriu no dia 01 e encerra no próximo dia 11, mas até o momento não existe nenhuma inscrição. O atual presidente, Paulo Tarcísio, garante que existe um nome de consenso – não quis divulgar – e que vai manter a união no clube. Será mesmo Fernando Suassuna? Existe um segundo nome que vem sendo mantido em sigilo? Eleição no ABC é sempre um mistério e cercada de medo.
Primeira reunião
No próximo dia 9, a FNF reúne o Conselho Técnico da Primeira Divisão para começar discutir o Estadual 2019, que pode ter mudanças no sistema de disputa com a retomada das finais de turno. A competição deve iniciar na primeira quinzena de janeiro.
Novembro
Apresentação do América está prevista para o dia 19 de novembro, o que vai dar ao treinador Luizinho Lopes algo em torno de 45 dias de trabalho para a arrancada do Estadual, o primeiro grande desafio de Luizinho.
Dezembro
O ABC marcou para 3 de dezembro a apresentação do elenco e o inicio do trabalho para a próxima temporada, o que vai deixar um tempo muito curto de trabalho. Alem do Estadual, o ABC disputa a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e mais na frente, o Brasileiro da Série C.

Segunda Divisão
O Campeonato Potiguar da Segunda Divisão Loterias Caixa segue firme na briga pela vaga de acesso para 2019. No grupo 1 a liderança é do Mossoró com seis pontos e 100% de aproveitamento. Visão Celeste e Atlético Potiguar vem em seguida com um ponto cada.

Segunda Divisão I
No grupo 2 do Estadual Loterias Caixa, o Alecrim lidera com seis pontos e também 100% de aproveitamento, em segundo lugar aparece o Palmeira com três pontos e na lanterna o Cruzeiro que ainda não pontuou. A quarta rodada da competição marca os confrontos entre Visão Celeste x Mossoró e Alecrim x Palmeira.
Profissionalização
Mais uma vez a necessidade de profissionalizar a arbitragem volta a ser discutida e para mim seria o ideal. Mas como determinar quais árbitros seriam profissionalizados ou seriam todos os que estão em atuação? Quem paga? E a questão previdenciária, aposentadoria, vínculo empregatício? A realidade do Brasil é diferente e complicada para simplesmente resolver profissionalizar a arbitragem. É um país continental, tem 27 federações estaduais como ficaria a realidade dos quadros regionais? Está valendo sempre a discussão.
Túnel do tempo
Do meu blog 24/05/2015: Um dos tantos cadáveres insepultos do futebol
brasileiro e sulamericano é a chamada máfia do apito. Escutas
telefônicas que foram divulgadas domingo passado em um programa de
televisão da Argentina, mostram as ações da máfia do apito que vem sendo
investigada naquele país. Uma das conversas levanta suspeitas sobre a
arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla, que em 2013 prejudicou o
Corinthians no confronto contra o Boca Juniors na Libertadores.
Túnel do tempo I
Aqui no Brasil aquele caso do Edilson Pereira de Carvalho nunca ficou totalmente claro. O Brasileiro daquele ano foi uma esculhambação, Edilson foi banido da arbitragem mas nunca houve uma investigação que fosse a fosse a fundo no negócio.
Túnel do tempo II
Não tem como fazer qualquer afirmação sobre a arbitragem brasileira, mas o nível está terrível. Os erros que temos assistido a cada rodada do Brasileiro são preocupantes, e para citar os mais recentes envolvendo os nossos clubes, o gol de Kayke contra o Paysandu na Curuzu, o pênalti absurdo que Guilherme Ceretta marcou a favor do Papão no Frasqueirão e que acabou eliminando o ABC da Copa do Brasil, a atuação do maranhense Ronilton naquele jogo do América em Marabá, só para citar alguns erros mostram de forma muito clara, que no mínimo, no mínimo, alguns árbitros estão mal preparados para a função. Quando vejo alguns erros “cabeludos” como os que citei aqui, costumo dizer que o cara só tem dois caminhos: um é admitir que é incompetente para a função e não pode continuar sendo árbitro, e outro é admitir que é mal intencionado e igualmente não pode seguir na carreira.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas