Táxis de Natal não vão cobrar bandeira 2 em dezembro

Publicação: 2017-12-07 14:05:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou que os taxistas de Natal não poderão cobrar bandeira II durante o mês de dezembro. De acordo com o Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana de Natal, Clodoaldo Cabral, a medida foi tomada em virtude da crise econômica vivida pelo país, além da concorrência da categoria com os serviços de carona compartilhada.

Taxistas natalenses apontam queda de 40% no movimento
Crise econômica e concorrência com aplicativos que oferecem o serviço motivaram decisão da STTU

Com a decisão, a tarifa só poderá ser usada pelos taxistas nos mesmos moldes que acontecem no restante do ano, isto é, todos os dias das 22h às 05h e aos domingos e feriados. A taxa eleva o valor das corridas em até 30%. 

Essa é a primeira vez que isso acontece na história da capital potiguar. A decisão não agradou o sindicato dos taxistas de Natal, que vê o uso da bandeira 2 no mês de dezembro como uma espécie de 13º salário da categoria.

Clodoaldo Cabral alerta, inclusive, que caso os passageiros notem a cobrança da tarifa em horários indevidos, os usuários devem notificar à STTU, informando o número do táxi, para que se tome as providências cabíveis.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários