Taça, a melhor amiga do vinho

Publicação: 2020-02-14 00:00:00
A+ A-
Ao contrário do que muita gente pensa, a taça não é uma obra de arte, mas uma obra de engenharia. Os modelos, formatos e tamanhos dos quais dispomos hoje no mercado, são resultado de intensas pesquisas promovidas pelas maiores cristalerias do mundo, dentre as quais cabe destacar a RIEDEL, empresa austríaca, centenária, que desenvolveu seus próprios designs através de testes entre enólogos e sommeliers internacionais e os engenheiros da fábrica, criando, a partir daí peças para os mais diversos tipos de vinhos e variedades de uvas. Mas o consumidor não precisa se preocupar em ter um monte de taças diferentes para apreciar seu vinho, basta que ele saiba que mais importante do que dar charme, beleza, estilo e distinção à mesa, a taça foi criada para valorizar as principais características do vinho, tornando a apreciação mais prazerosa.

Créditos: DivulgaçãoTaças mais usadas do mundoTaças mais usadas do mundo


Os tipos de Taças Mais Importantes
Para desfrutar de seus vinhos, valorizando-os não só do ponto de vista estético, mas também tirando o melhor proveito deles com charme e distinção, basta que você tenha 2 tipos de taças. Para o Champagne, os espumantes e os vinhos frisantes em geral, disponha sempre de uma taça champanhesa ou flûte (taça flauta, a taça do Champagne), e para os vinhos brancos e tintos tranquilos em geral, tenha sempre a sua disposição uma taça bordalesa (de Bordeaux) ou borgonhesa (da Bourgogne) (vide imagem). Estas são as taças mais copiadas (com algumas variações) e usadas no mundo todo. Com apenas estes dois tipos de taças eu posso lhe assegurar que o seu vinho lhe proporcionará muito mais prazer.

Curso de Vinhos para Leigos
19/02 (quarta feira) 19:30h – Um curso que lhe fornecerá toda base necessária para que você alce voos seguros rumo ao Céu de Baco. Didática clara, descomplicada e prática, como deve ser. Reservas e inscrições com Milena Nicácio pelo fone (84) 99838-0241. Vagas limitadas.