Tabela: Federação adia para hoje

Publicação: 2018-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Campeonato Estadual de 2019 começa a ganhar forma dentro e fora dos gramados. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, que anunciaria a tabela da competição, ontem, adiou para hoje, às 10h, na sede da entidade, no bairro de Lagoa Nova, um anúncio mais completo sobre toda a estrutura que está sendo preparada para o certame do próximo ano.

O América pretende usar sua arena em algumas partidas
O América pretende usar sua arena em algumas partidas

Além disso, dentro de campo, os clubes começam a anunciar reforços, oficialmente, ou extra-oficialmente e ainda, como no caso do América, que prefere não confirmar ninguém, marcam a apresentação dos seus elencos. O Alvirrubro terá uma festa na Arena América no próximo dia 8 de dezembro. A ideia é apresentar ao torcedor americano os jogadores e o estádio que deverá ser utilizado em alguns jogos da competição. Com capacidade para até 5 mil torcedores, podendo ser ampliado com o uso de arquibancadas móveis, a praça esportiva ainda recebe obras e o presidente do Conselho Deliberativo Alvirrubro, José Rocha convocou uma reunião, para o próximo dia 13, com o objetivo de prestar contas sobre o andamento dos trabalhos.

O Alvirrubro já teria alguns nomes acertados, como o atacante Max. No entanto, Luizinho Lopes mantém o segredo sobre o futuro time. Segundo o comandante do América, o objetivo é evitar “leilão” de atletas, além de possíveis frustrações com pré-contratos que possam ser desfeitos. Lopes já confessou que vem encontrando dificuldades para contratar devido ao fato do clube estar na Série D e fora da Copa do Nordeste.

No ABC, a novidade de ontem foi a renovação de contrato do zagueiro Vinicius, prata da casa. Ele assinou por mais duas temporadas e fica no clube até 2020. O time comandado por Ranielle Barbosa já acertou com o goleiro Edson e o elenco deve estar sendo fechado nos próximos dias, uma vez que o treinador abecedista revelou que espera pelo fim da Série B do Campeonato Brasileiro, de onde poderão vir vários jogadores para a formação do elenco que tentará mais um título.

No Globo, o técnico Higos César esperou apenas o fim das disputas na Série B do Campeonato Potiguar para revelar os primeiros contratados para a próxima temporada.

De acordo com informações do colunista da Tribuna do Norte e radialista da Rádio Globo Natal, os jogadores são bem conhecidos do futebol potiguar, como os meias Moisés e Chiclete, os dois crias do ABC. Moisés estava no América do Rio, onde foi campeão da Segunda Divisão e Chiclete conquistou recentemente a Segunda Divisão do RN com o Palmeira de Goianinha.

Estão contratados também o atacante Felipe Moreira, com passagens pelo Alecrim, América, Luverdense, Bragantino, ABC, no Përparimi Kukesi da Albânia  e Força e Luz. Também vai defender o Globo, o meia-atacante Radames, 26 anos, que jogou no Santa Cruz do RN, Potiguar e estava no Mossoró jogando a Segunda Divisão, além do bom goleiro Wadson que tem base no Santa Cruz de Recife e na atual temporada defendeu o ASSU. Estava no Goianésia.

O Nazarenão não foi liberado para jogos da Segunda Divisão
O Nazarenão não foi liberado para jogos da Segunda Divisão

O Força e Luz está organizando uma espécie de “laboratório” com avaliações de atletas sob a observação do técnico Peu Santos. Deste trabalho surgirá a base para disputar o Estadual.

O Santa Cruz aposta mais uma vez no técnico Fernando Tonet. Conhecedor do futebol local, apesar de não ser da região, o profissional se notabilizou pela montagem de elencos competentes e que sempre dão trabalho no certame do Estado, chegando inclusive a comandar uma seleção estadual.

Saindo da região metropolitana e partindo para o interior potiguar, o Potiguar de Mossoró apostou suas fichas na experiência do técnico Emanuel Sacramento. Apesar de não confirmados, nomes como o do goleiro Marcos Paulo, 37 anos, que foi vice-campeão no clube em 2008 estariam acertados, assim como o o lateral-direita Tiaguinho (ex-Gonçalense, Bangu e Bonsucesso), lateral-esquerda Ricardo Sena (ex-Boa Vista, Gonçalense e River), zagueiro Pedro Lima (ex-Duque de Caxias) e o meia-atacante Giovanni Oliveira que já passou três vezes pelo “time macho”.

 Em ASSU o Camaleão do Vale terá a capacidade e dedicação do técnico Júlio Terceiro. Terceiro afirmou que está buscando na região do Vale atletas com qualidade e que também garantam um perfil regional ao time, fazendo com que os torcedores locais abracem o time verde.

Já o Palmeira de Goianinha, campeão Estadual da Segunda Divisão terá trabalho para se remontar. Muitos dos atletas que foram cedidos por outros clubes devem retornar, principalmente os reforços que eram do ABC. O técnico Marcos Manoel já está buscando novas peças para o time.

Os estádios
A Arena das Dunas vai a ser a “casa” de América, Santa Cruz e Força e Luz; ABC manda seus jogos no Frasqueirão; Globo no Barrettão; ASSU no Edgar Montenegro; Palmeira no Nazarenão e Potiguar no Nogueirão em Mossoró.

Desses, o Nazarenão precisa se regularizar. Os jogos do time campeão da segundona foram realizados com portões fechados. Os demais estavam em funcionamento normal, apesar de todos terem que receber a fiscalização antes de serem liberados.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários