terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Taffarel defende titularidade de Alisson e os convocados de Tite

- Publicidade -

Titular da seleção brasileira desde que Tite assumiu a equipe, há quase dois anos, o goleiro Alisson é hoje “um dos melhores do mundo” na avaliação de Taffarel, tetracampeão do mundo em 1994 e preparador de goleiros da seleção. Para ele, o titular do gol do Brasil “está muito próximo do ideal de goleiro”.

Taffarel lembrou que Alisson – que se apresentou no início da manhã desta terça-feira em Teresópolis – se manteve titular da seleção mesmo no período em que era reserva da Roma. Na opinião do preparador, a “personalidade forte” do goleiro foi responsável pelo seu crescimento. Hoje, Alisson é titular absoluto na Roma e está cotado para se transferir ao Real Madrid.

“A sua grande força, característica, é a personalidade. Acho que é justamente isso que ajudou em sua dificuldade ao chegar na Roma. Ele saiu de titular do Internacional, de titular da seleção, para ser reserva na Roma. É difícil. Mas a força ajudou ele a manter o foco e a chegar bem na seleção brasileira”, apontou Taffarel. “É um cara muito iluminado, com certeza.”

Para Taffarel, Alisson é hoje um dos melhores goleiros do mundo. “Até um tempo atrás a gente falava muito do Neuer. Ele fez uma grande Copa no Brasil e era uma referência. Machucou… O Alisson está entrando nessa mesma linha, tipo de jogo, segurança jogo perfeito com os pés. O Alisson está muito próximo desse ideal de goleiro”, afirmou.

O preparador de goleiros confirmou ainda que o reserva imediato na seleção é Ederson, do Manchester City. “A definição é do Tite mas quando foi feita a convocação, o Alisson e o Ederson sempre estavam nesta lista certa. Então seriam o primeiro e o segundo”, considerou.

Neymar, Jesus e Danilo
A comissão técnica da seleção brasileira decidiu mudar parte da programação de treinos e levou nesta terça-feira três jogadores para fazer trabalhos em um dos gramados da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os atacantes Neymar e Gabriel Jesus, mais o lateral Danilo, realizaram uma atividade leve sob o comando dos preparadores físicos do time nacional. Ontem Philippe Coutinho se integrou ao grupo de atletas concentrados, restando apenas as apresentações de Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, além de Roberto Firmino, do Liverpool.

Neymar foi para o gramado porque está no processo gradativo de recondicionamento de sua condição, enquanto Gabriel Jesus e Danilo foram para o campo por estarem há mais tempo sem disputar uma partida. A decisão de realizar a atividade um dia antes do previsto partiu dos profissionais da preparação física, que estão terminando as avaliações e exames clínicos do elenco comandado pelo técnico Tite.

Inicialmente previstas para encerrar nesta terça, as avaliações dos jogadores irão se estender até a manhã de hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas