Viver
Tanda Macêdo prepara primeiro disco autoral
Publicado: 00:00:00 - 24/09/2021 Atualizado: 08:28:45 - 24/09/2021
Cantora e produtora engajada no forró, Tanda Macêdo é criadora do projeto Roda Potiguar do Forró, e está bem próxima de lançar seu primeiro disco autoral. A primeira prova do trabalho será lançada nesta sexta-feira, o single “Levo-te”, em todas as plataformas de streaming. A música fala de amor e aconchego, em ritmo de xote, e reafirma o caminho artístico de Tanda, que nos últimos anos tem se dedicado a projetos de  valorização da música nordestina e autoral.

Giovanna Rêgo
Tanda interpreta canção desde 2019, quando a incluiu na 1ª edição da Roda Potiguar de Forró

Tanda interpreta canção desde 2019, quando a incluiu na 1ª edição da Roda Potiguar de Forró


A faixa e todo o disco foi gravado com o Trio Candeeiro Jazz, formado por Jubileu Filho, Sérgio Groove e Zé Hilton do Acordeon. A direção musical e os arranjos são assinados por Jubileu Filho. A composição do single é de Camila Masiso e Diogo Guanabara.  Tanda interpreta a canção desde 2019, quando incluiu a música no repertório da primeira edição da Roda Potiguar de Forró. 

“Em ‘Levo-te’, o amor é nosso guia e nos mostra como sua presença torna tudo mais leve, completo e significativo. Como um cafuné, a música nos conquista e nos faz querer o aconchego do abraço de quem amamos”, disse a cantora. Sem data definida para o lançamento, pela Warner Music, o disco “Amor de Barro”, terá nove faixas. Todas as músicas serão disponibilizadas nas principais plataformas de streaming ao longo dos próximos meses, até a divulgação da obra completa. 

Alessandra Macedo, a Tanda, começou a estudar canto aos seis anos de idade, mas só iniciou a carreira profissional a partir dos 24. Os primeiros passos da cantora foram no samba, onde fez parte das bandas Vida Alheia e Bloco da Madame – este, que além de samba, também tocava marchinhas de carnaval.

Mas o coração da cantora batia mais compassado no ritmo do forró. Em 2015 ela promoveu um tributo a Elino Julião na Casa da Ribeira, e sua imersão no arrasta-pé se firmou de vez. Em novembro do ano passado, ela lançou a Roda Potiguar do Forró em formato de websérie. 

O projeto é uma idealização do Quintal de Tanda e tem patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, Programa Djalma Maranhão, Hospital dos Olhos e Sebrae RN.

Serviço:
Lançamento do single “Levo-te”, de Tanda Macêdo. Sexta-feira, nas plataformas de streaming. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte