Tanque cai de ônibus e espalha óleo na avenida Rio Branco

Publicação: 2010-10-20 10:03:00 | Comentários: 6
A+ A-
Um acidente envolvendo dois ônibus e uma moto Traxx quase termina em tragédia na manhã de hoje, na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal. O tanque de óleo da empresa Trampolim da Vitória caiu e espalhou óleo por toda pista, provocando um acidente e também um longo congestionamento no sentido Alecrim-Ribeira.

Queda de tanque do ônibus quase provoca acidente fatal na avenida Rio BrancoO tanque de óleo cedeu do ônibus da Trampolim da Vitória número 254 e placas MYP-6517, que faz a linha Parque Industrial (Parnamirim) - Alecrim, por volta das 7h40. Só deu tempo do óleo se espalhar pela avenida para o condutor de uma motoneta Traxx passar pelo local, perder o controle do veículo e quase se ferir gravemente.

"Ele estava passando pela direita, aí a Traxx escorregou com o óleo na pista e o contudor conseguiu pular. Teve sorte, porque o veículo acabou indo parar embaixo de outro ônibus, que passava pelo cruzamento naquele instante", contou o supervisor de fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Eugênio.

Por volta das 9h30,  o trânsito ainda fluía com dificuldade.  

"Contatamos a empresa responsável pelo ônibus e solicitamos dela um caminhão de areia para que esse óleo seja retirado e não provoca mais acidente. Essa situação é tão perigosa que até mesmo um pedestre pode se machucar ao passar pelo local. A Urbana também deve vir com água e detergente para ajudar na limpeza da pista", afirmou Carlos Eugênio. Ninguém ficou ferido no acidente.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • hannacibernetica

    Para aferadaverdade@, o onibus em questão não é administrado pela borboleta,pois a empresa TRAMPOLIM DA VITORIA não tem onibus circulando nas linhas de natal.

  • an_anderson1981

    Ah...deixando claro que o fato do motociclista ter se acidentado enquanto trafegava na faixa exclusiva de ônibus - onde ele nunca poderia estar transitando por ser um falta sujeita à multa - não exclui de forma nenhuma a resposabilidade da empresa de ônibus pela queda do tanque de combustível no meio da via. Além da reparação que deve ao motociclista e ao outro ônibus envolvido, caberia à empresa de cujo ônibus caiu o tanque de combustível também uma multa por parte do órgão municipal de trânsito, afinal, com o derramamento de óleo diesel na via, incidiu no Art. 231, II, b do CTB.

  • an_anderson1981

    Nesse horário eu estava passando pelo local e vi a confusão. Realmente foi \"azar\" do tanque do ônibus se soltar justamente no cruzamento. Por outro lado, o que o motociclista estava fazendo ali naquela faixa??? Ali é faixa exclusiva de ônibus, e transitar ali geraria até multa se houvesse fiscalização na Av. Rio Branco. Graças à Deus que nada de grave ocorreu com ele...mas se ele também estivesse respeitando a legislação de trânsito, ele provavelmente não teria se acidentado....

  • gilvaneted

    A Trampolim da Vitória está cada vez pior. Quem utiliza as linhas servidas por esta empresa, B, C, D, enfim, percebe que são veículos mal conservados, só trafegam super lotados, principalmente em horário de pico, e ainda cobram tarifas absurdas. A linha B custa R$ 2,80. Ainda bem que não houve algo mais grave com o motociclista!

  • fabio_rn

    Vale lembrar que não são só os urbanos, mas como os intermunicipais (Jardinense, Nordeste e etc...) são todos uns LIXO!!! Cade a concorrência?

  • gilvanetetrindade

    Que esse acidente com a Trampolim da Vitória sirva de ALERTA para que um mais grave não venha ocorrer, uma vez que os ônibus dessa empresa são umas \"latas velhas\". Tem carro da linha B que já deveria ter deixado de circular, pois falta poltronas, portas emperram, enquiçam toda hora. Uma falta de respeito com o usuário que paga uma passagem absurda e não tem o mínimo conforto.